Nos próximos capítulos da novela “Alma Gêmea” reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Enfermeira expõe segredo de Cristina (Flávia Alessandra) e acaba com golpe contra Rafael (Eduardo Moscovis). Tudo acontece quando Eduardo (Ângelo Antônio) começa a desconfiar da vilã.
A princípio, Guto (Alexandre Barillari) ataca Cristina e a joga das escadas. Aproveitando a situação, a loira tentará inventar que perdeu o bebê, no entanto, Eduardo conversará com o médico-cirurgião que lhe contará a verdade: “A paciente não está grávida… Esse é o tipo de coisa que verificamos logo quando há hemorragia… Não há bebê algum.”
Diante de Rafael e da família de Cristina, Eduardo não terá coragem de revelar que nunca houve gravidez. Em vez disso, ele decide investigar, viaja até São Paulo e descobre que Cristina fez dois exames de gravidez, onde em um o resultado deu negativo.
Enfermeira expõe segredo de Cristina
Além disso, a enfermeira do laboratório garantirá que a jovem estava acompanhada da mãe. Entretanto, o médico estranhará a informação já que Rafael confirmou que estava ao lado de Cristina no dia do exame.
Preocupado, Eduardo pede a ajuda de Ciro (Michel Bercovich) que retorna ao laboratório para fazer uma série de perguntas a enfermeira que recepcionou Cristina. Na ocasião, a funcionária dirá que ela mesma colheu o material de uma moça morena que estava acompanhada de uma senhora alta e magra.
Nesse momento tanto Ciro quanto Eduardo terão certeza de que se trata de Dalila. Ele tentará fazê-la confessar, mas será em vão: “Não sei do que está falando. Sou inocente dessas suas acusações...”, dirá a filha de Divina (Neusa Maria Faro) saindo as pressas do consultório.
Logo após muita insistência, a esposa de Roberval (Rodrigo Phavanello) conta toda a verdade ao ser pressionada por Rafael. Chocado com a mentira, o botânico coloca um fim no casamento com Cristina, expulsando-a de sua casa.
A loira é claro não aceitará a separação, mas o mocinho estará disposto a tudo para se casar com seu verdadeiro amor: Serena.