Nos próximos capítulos da novela “Alma Gêmea” reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Agnes (Elizabeth Savalla) dá surra em Débora (Ana Lúcia Torre) após Felipe (Sidney Sampaio) ser expulso de casa. Chocada com a atitude da sobrinha, a veterana irá confrontar a dupla de vilãs para dizer umas verdades.
A princípio, Agnes vai querer saber como Cristina teve a audácia de colocar Felipe para fora de sua própria casa. Em sua defesa, a loira dirá que o rapaz permitiu a entrada de Serena (Priscila Fantin) e um curandeiro no hospital, o que poderia ter prejudicado a saúde de Rafael.
Vale lembrar que a essa altura o personagem de Eduardo Moscovis estará em estado vegetativo após ser vítima de um incêndio que Cristina provocou. “Nem posso olhar para sua cara sem que me revire o estômago”, disparará Agnes. Cínica Cristina pergunta o porquê. “Você, sabe muito bem o motivo.”
Agnes dá surra em Débora
Confusa, Adelaide (Walderez de Barros) vai querer saber o motivo pelo qual as duas trocam farpas, mas Debora se intromete. Por outro lado, Agnes segue com as ameças exigindo que Cristina saia da casa de Rafael ou contará tudo o que sabe.
“Vá embora, Cristina, e eu me calarei. Vá embora, deixa as pessoas viverem suas vidas, deixe a Serena ficar com o Rafael!”. A vilã é claro se recusa a obedecer à tia, deixando-a furiosa ao ponto de ofendê-la. Sem gostar do ataque, a filha Débora confronta a irmã e o clima fica tenso.
“Débora! Você é uma parasita, você viveu às minhas custas e agora vive as custas do Rafael. Você Débora é um inseto!”. Perdendo a postura, Débora dá um tapa na cara de Agnes, exigindo que ela nunca mais levante a voz para ela.
Em contrapartida, Agnes revida a agressão: dá uma bofetada em Débora, a joga no sofá e a puxa pelos cabelos. Cristina, Adelaide e Ciro conseguem apartar a briga. Furiosa, Agnes afirma que a irmã transformou a filha em um monstro e avisa que contará tudo o que descobriu sobre Cristina.
Em seguida as duas vão embora acompanhadas por Ciro. Mais tarde naquele mesmo dia, Agnes revela a Adelaide que Cristina é a responsável pela morte da Luna (Liliana Castro). Incrédula, a idosa vai tirar suas próprias conclusões ao ir atrás de Cristina.
Percebendo a culpa da neta, Adelaide passa todos os seus bens para Serena, deixando apenas um apartamento simples para Débora e Cristina não ficarem na rua.