A L T: "Carlito ferra Raul em audiência e recupera restaurante para Olívia"

Carlito ferra Raul em audiência e recupera restaurante para Olívia

Nos próximos capítulos da novela “Alma Gêmea” reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Carlito (Renan Ribeiro) ferra Raul (Luigi Baricelli) perante juiz durante audiência e o faz ter um colapso. Morando com o pai, o garoto perceberá que sua mãe é a grande vítima da história, portanto ele soltará tudo o que sabe para ajudá-la.

A princípio, Raul toma posse da administração do restaurante de Olívia (Drica Moraes) e joga sujo para destruí-la. No entanto, a separada não deixará barato, levando a briga ao tribunal para defender o que é seu por direito.

Vítima das armações do crápula, Olívia contará com a ajuda de Dalila (Fernanda Machado) que revelará o seu caso com Raul quando ele ainda era casado. “Eu fiquei grávida dessa menina, ele não assumiu a criança. Ele não vale nada.”

Leia Também  Roberval se torna herói! Arrisca sua vida para entregar Cristina e a feiticeira a polícia

Tentando dar uma cartada final, o advogado de Raul dará a ideia de usar Carlito para sensibilizar o juiz. “Diga que sua é um monstro, que ela tem um namorado que quer te botar no forno, que ela gasta tudo em vestidos, que ela não te dava brinquedos, que ela não sabe cozinhar e que seu pai é o melhor pai do mundo.”

Carlito ouve tudo com muita atenção, promete ajudar o pai, mas surpreende a todos quando o juiz anuncia que irá dar a sentença. “Eu quero falar”, dispara o garoto. “Não pode falar, é um menino, não tem voz no tribunal. Quem trouxe esse menino aqui?”, questionará a autoridade.

Carlito ferra Raul

Mesmo assim, o menino insiste em falar e ainda avisa que ninguém irá impedi-lo. Preocupada, Olívia pergunta ao filho se ele irá se voltar contra ela novamente e ele a tranquiliza: “Não, mamãe. Vou falar a verdade sobre o papai… Seu juiz, esse meu pai é um traste!”, disparará Carlito fazendo Raul cair da cadeira.

Leia Também  Vitório tem surpresa chocante no jantar do noivado de Olívia

O cafajeste tenta impedir Carlito, mas de nada adiante. Observando a determinação do pequeno, o juiz aceita ouvi-lo.

“Ele não leva comida para casa, me obriga a fritar ovos para mim e para ele… Quem compra comida lá de casa é a Teresinha com o dinheiro dela… Papai é tão pão duro que não coloca comida na mesa, me manda varrer a casa todo dia, nem dá tempo para estudar… Vive correndo atrás de um rabo de saia, ele não cuida de mim, sinto falta da mamãe…”

Ouvindo isso, Olívia corre para abraçar o pequeno e o coloca o seu lado: “Eu não quero ficar com o papai, eu quero voltar com a mamãe”, finalizará Carlito.

Leia Também  Agnes impede plano de Cristina contra Serena e obriga vilã a beber drink mortal

Contudo, o juiz dispara: “Agora dou o veredito com mais certeza… Agora entendo tudo o que a Dona Olívia passou, o restaurante é seu de novo Dona Olívia… Vamos proceder à partilha dos bens e decidir uma pensão que o seu Raul deverá pagar a senhora e aos seus filhos”, sentenciara o magistrado, deixando o crápula desesperado.

“Eu vou ter que pagar pensão?” reagirá o crápula. “Um bom pai paga pensão para criação dos seus filhos. O senhor não ama os seus filhos? Então terá que pagar pensão… Está encerrada a sessão”. Por outo lado, Olívia comemorará ao lado dos filhos e de seu Abílio. “Carlito, estou tão orgulhosa de você!”, dirá a matriarca vitoriosa.