Nos próximos capítulos da novela “Família é tudo”, exibida às 19h na Globo. Tom (Renato Góes) tem surto ao descobrir que Ramón (Jayme Periard) atentou contra a vida do pai de Vênus (Nathália Dill). Tudo acontece após a mocinha fazer alguns questionamentos ao ex-sogro que reagirá de forma agressiva.
A princípio, Vênus vai até a produtora para conversar com Tom, lá ela encontra Ramón e aproveita para fazer algumas perguntas sobre o pai. A jovem terá esperanças de que o veterano tenha alguma informação sobre o homem que perseguiu Pedro (Paulo Tiefenthaler) dias antes de sua morte.
“Ramón, naquela época, eu já namorava o Tom. Você e a Brenda conviviam muito com meu pai. Vocês tinham amigos em comum. Por favor, me ajuda!”, pedirá Vênus sem imaginar que está falando com o autor do crime.
Se sentindo pressionado, Ramón tem uma explosão de raiva afirmando não saber de nada: “O seu pai era um mulherengo! Usava e abusava das mulheres! Não tinha o menor respeito por nenhuma delas! Eu tratava o Pedro bem só porque ele era seu pai, Vênus!”, berrará o veterano, deixando claro que não aprovava a atitudes de Pedro.
Tom tem surto ao descobrir que Ramón é um assassino
Preocupado, Tom pede para o pai parar de falar. Por outro lado, Vênus se mostra surpresa pela forma com que Ramón despreza Pedro. Entendendo que passou dos limites, o veterano pede desculpas a mocinha, mas continua detonando o falecido.
Ramón diz entender que Vênus esteja atrás de um culpado, por não se conformar pela grande perda. No entanto, ele enfatiza que Pedro colecionou vários inimigos ao longo da vida: “Mulheres acabaram com muito ódio dele. E muitos maridos traídos também.”
Logo após, ele segue afirmando que independente de todas as pessoas que detestavam Pedro, está provado que a queda do bondinho foi um acidente. “Essa sua investigação não vai levar a nada…”, soltará Ramón saindo da sala.
Desconfiado da reação do pai, Tom o procura para conversar mais tarde. Ele o alerta sobre a possibilidade de Vênus acreditar que ele esteja protegendo alguém e pergunta se ele sabe de algum marido ciumento que estava ameaçando Pedro.
Nervoso, Ramón se recusa a falar do assunto com o filho, mas Tom insiste ao ponto de fazê-lo confessar o que fez. “Era eu naquele carro! Fui eu que persegui o desgraçado do Pedro! Porque eu achava que a mulher que estava no carro com ele era sua mãe! A Brenda e o Pedro tiveram um caso durante anos! E eu queria dar uma lição naquele canalha! Eu odiava o Pedro!”
Contudo, Tom ligará os pontos e chegará a conclusão: “Foi você que mandou matar o pai da Vênus! Você é o assassino do Pedro!” Com a saúde bastante debilitada, o personagem de Renato Góes reage bastante nervoso e cai no chão inconsciente.