Nos próximos capítulos da novela “Alma Gêmea”, reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo”. Dalila (Fernanda Machado) repara mal ao ajudar Olívia (Drica Moraes) a desmascarar Raul (Luigi Baricelli) em julgamento. Diante da injustiça, a filha de Divina (Neusa maria Faro) chocará o cafajeste ao expor tudo o que sabe.
A princípio, Raul sairá a frente na disputa pelo restaurante e pela guarda de seus filhos. A essa altura somente Mirela (Cecília Dasse) estará morando com a mãe, que luta com todas as forças para rever tudo o que é seu por direito.
Durante a audiência decisiva, Olívia conseguirá algumas testemunhas para depor a seu favor, mas graças ao advogado Ermelino, muitas terão seu depoimento excluído do caso. No entanto, o que ninguém imaginava é que Dalila chegaria no local na última hora.
Sem saber de nada, Olívia ficará revoltada acreditando que a ex-amante de Raul está ali para defendê-lo. Por outro lado, o safado contará vitória antes da hora, sem imaginar que está prestes a ser desmascarado.
Dalila repara mal contra Olívia
“Seu juiz, esse homem que se diz tão bom pai de família, me seduziu quando estava casado com a dona Olívia. Eu fiquei grávida dessa menina, ele não assumiu a criança. Ele não vale nada.”, disparará a jovem surpreendendo todos.
“Este homem nunca foi um bom pai de família. Ele sempre enganou a esposa quando era casado. Ele não teve nem a decência de cumprir nenhuma das promessas que me fez. E ainda tem mais. Quando a minha filha nasceu, ele não quis sequer conhecê-la. O coração dele é frio como uma lâmina.”
Tentando dar a volta por cima, Raul tenta convencer o juiz de que Clarinha é filha de Roberval (Rodrigo Phavanello). Dalila, por sua vez, confirma que o marido é mesmo pai da sua filha, pois nem sempre o pai biológico cumpre o seu papel.
“Seu juiz, Deus foi muito bom comigo, apesar de todos os erros que eu cometi. Ele colocou um homem na minha vida, um bom rapaz, decente, que casou comigo, deu nome para minha filha, dá mamadeira para ela… e que conquistou meu coração”. Astuto, o juiz de Raul diz que não tem como provar que a menina é filha do seu cliente.
Olívia vence julgamento
“Senhor juiz, o senhor acha mesmo que eu, como mãe, seria capaz de vir até aqui para mentir? Para me expor, para sujar o nome da minha filha? O meu marido, ele é rico, eu não preciso de dinheiro. Eu não teria motivos para mentir…”, garantirá a jovem.
Logo após, ela detonará Raul ao revelar que ele vive correndo atrás dela após se mudar com o marido para o mesmo prédio que ele mora. “Me assediando, me fazendo propostas. Ele nos infernizou até me fazer brigar com o meu marido que eu tanto amo.”, finalizará Dalila dizendo que isso é tudo o que ela tem a dizer.
“Mentirosa! Sua mentirosa, ela que corria atrás de mim”, esbravejará Raul tentando difamar a ex-amante. No entanto, o depoimento de Dalila será fundamental para que Olívia ganhe o processo contra o patife que além de devolver o restaurante terá que pagar uma pensão para os filhos.