Nos próximos capítulos da novela “Alma Gêmea” reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Olívia (Drica Moraes) vence Raul (Luigi Baricelli) em julgamento e recupera tudo o que perdeu. Aproveitador, o safado travará uma guerra contra a esposa para conseguir o restaurante, mas acabará sem nada.
A princípio, Raul rouba as economias da esposa, deixando-a atolada em dívidas, para piorar, ele prepara uma armação para tomar posse da administração do restaurante. No entanto, Olívia não deixará barato levando a briga ao tribunal para defender o que é seu.
Diante do juiz, o cafajeste iniciará o processo se dando bem, porém as coisas começarão a desandar quando Dalila (Fernanda Machado) decidir dar o seu depoimento.
“Seu juiz, esse homem que se diz tão bom pai de família, me seduziu quando estava casado com a dona Olívia. Eu fiquei grávida dessa menina, ele não assumiu a criança. Ele não vale nada.”
A jovem mãe, pegará a todos de surpresa, principalmente Raul, que acreditava que ela estava ali para defendê-lo. Em seguida, Dalila prosseguirá afirmando que Raul nunca foi um bom homem e não teve a decência de cumprir nenhuma das promessas que fez a ela.
“E ainda tem mais… Quando minha filha nasceu ele nem sequer quis conhecê-la. O coração dele é frio como uma lâmina”, dirá a filha de Divina, deixando Roberval orgulhoso.
Olívia vence Raul
Em sua defesa, Raul tenta convencer o juiz de que Roberval é o pai biológico da criança. Já Dalila garante que uma mãe jamais iria ao tribunal mentir sobre algo tão sério e revela que vem sendo assediada pelo crápula. “Ela que corria atrás de mim, seu juiz”, gritará Raul, pedindo que depoimento da ex amante seja desconsiderado.
Olívia, por outro lado, gritará por justiça: “Não! Não retira, não, todo mundo sabe que essa menina é filha do crápula do Raul”. Mas o juiz anunciará o recesso até a sua decisão final. Após algumas horas todos voltam para a sala ansiosos para o resultado.
Entretanto, Carlito também surpreenderá ao insistir em dizer o que sabe, detonando o pai diante do juiz: “Seu juiz, esse meu pai é um traste! Eu tenho muita coisa a falar…” Percebendo que o filho irá destruí-lo, Raul tenta retirá-lo do local, mas o magistrado decide ouvir o menino.
Carlito aproveita o momento para contar dos maus tratos que estava sofrendo enquanto vive com o pai. “Ele não leva comida para casa, me obriga a fritar ovos para mim e para ele… Quem compra comida lá de casa é a Teresinha com o dinheiro dela… me manda varrer a casa todo dia, não dá tempo para estudar… ele não cuida de mim, sinto falta da mamãe…”
Diante dos fatos o juiz fala: “Agora dou o veredito com mais certeza… Agora entendo tudo o que a Dona Olívia passou, o restaurante é seu de novo Dona Olívia… Vamos proceder à partilha dos bens e decidir uma pensão que o seu Raul deverá pagar a senhora e aos seus filhos”, sentenciara o magistrado, deixando o crápula desesperado.