Nos próximos capítulos da novela “Alma Gêmea” reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Ciro (Michel Bercovitch) sobrevive e volta com provas para desmascarar Cristina (Flávia Alessandra) e os seus comparsas. Vítima de uma emboscada, o investigador terá que lutar pela sua vida em uma cama de hospital.
Ao decorrer da trama, Ciro responderá bem ao tratamento. Por outro lado, Agnes (Elizabeth Savalla) e Rafael (Eduardo Moscovis) estarão sempre a procura de notícias, pois entenderão que o homem foi vítima de uma armação do possível assassino de Luna.
Em uma das visitas, Ciro tentará contar a Rafael tudo o que descobriu sobre a relação de Cristina e Guto, mas não conseguirá. Devido aos ferimentos, ele não terá forças para falar, e acabará impedido de receber visitas.
Ciro sobrevive
Apesar da gravidade do seu caso, Ciro se recupera e recebe alta em alguns dias. Na ocasião, Agnes aparecerá acompanhada por Rafael para buscá-lo. Antes de sair do quarto, Ciro se esforçará para dar um aviso a Rafael.
“Eu preciso lhe dizer, eu estive no quarto do Guto. E tenho bons indícios de que ele recebia dinheiro da Cristina… Vi algumas anotações do próprio punho do Guto em que ele se refere a muitos pagamentos feitos pela Cristina”.
Tanto Agnes quanto Rafael ficarão em choque. No entanto, eles decidirão levar Ciro para descansar em casa. “Quando ficar melhor, me contará mais detalhes”, dirá o botânico antes de se despedir.
Entretanto, Ciro tentará colocar o mocinho a par da gravidade da situação: “Rafael, por todos os indícios que encontrei, não deve se casar com a Cristina”.
Algum tempo depois, Ciro se recuperará por completo e voltará a cena para concluir suas investigações. Além de desmascarar Cristina e Guto, o homem também descobrirá que Débora (Ana Lúcia Torre) matou o cúmplice da filha envenenado. Por fim, o rapaz terá o seu final feliz ao lado de Agnes, que finalmente abrirá seu coração para o amor.