Nos próximos capítulos da novela “No Rancho Fundo”, exibida às 18h na Globo. Zefa (Andréa Beltrão) revela que a irmã é mãe de uma das suas filhas em confissão a Padre Zezo (Nanego Lira). Guardando o segredo a sete chaves, a sertaneja criará coragem de compartilhá-lo com o religioso após revisitar o passado. Isso levará a uma dúvida, Quinota (Larissa Bocchino) é filha de Tia Salete (Mariana Lima)?
A princípio, a família Leonel e Padre Zezo comparecerão a um jantar no restaurante de Caridade (Clara Moneke). Durante a conversa descontraída, Zefa e seu Tico (Alexandre Nero) relembram como a família cresceu rápido e contam detalhes da chegada dos filhos de coração.
Muito emocionada, Zefa surpreenderá ao pedir para se confessar com o padre naquele exato momento. Se queixando de estar sentindo um aperto grande no peito, a sertaneja desaba ao chegar na igreja. Com o rosto molhado pelas lágrimas, ela afirma ter pecado contra uma inocente.
Quinota é filha de Tia Salete?
Padre Zezo se assusta, mas se concentra em acalmar a veterana para que ela consiga seguir com a confissão. Em seguida, Zefa conta que quando Vespertino (Thardelly Lima) iludiu e abandonou Salete, ela estava grávida de uma menina.
Encontrada em um estado de saúde muito debilitado, a devota que lutava para sobreviver não soube do nascimento da criança. Por outro lado, Zefa criou a menina como se fosse sua filha até que a irmã se recuperasse.
No entanto, os anos se passaram e quando Salete finalmente conseguiu se recuperar das sequelas, Zefa acreditou que esconder a verdade seria o melhor para amenizar o sofrimento da irmã. Portanto, Tia Salete ajudou na criação dos sobrinhos sem imaginar ser mãe de uma das meninas.
Entretanto, mais a frente, a trama de Mário Teixeira, nos dará uma pista quando padre Zezo perceber que Quinota tem uma pinta idêntica a de Tia Salete.
Escrita por Mário Teixeira, a trama conta com a colaboração de Marcos Lazarini, Angélica Lopes, Dino Cantelli e Renata Sofia. Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de Artur Azevedo, No Rancho Fundo substituiu Elas por Elas no dia 15 de abril de 2024