Nos próximos capítulos da novela “Alma Gêmea” reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Sem querer, Eurico (Ernesto Piccolo) salva a vida de Rafael (Eduardo Moscovis) e acaba causando a morte de Débora (Ana Lúcia Torre). Decidida a fazer de tudo para que a filha fique rica, a megera tenta envenenar o mocinho, mas acaba em um caixão.
A princípio, Cristina (Flávia Alessandra) avisa a Rafael que irá assinar os papéis da anulação do casamento. No entanto, esse será um pretexto para que Débora possa envenenar o botânico. Momentos antes de sair de casa, a veterana combinará os detalhes do seu plano maléfico com Ivan (Thiago Luciano) que a ajudará a executá-lo.
A essa altura, Serena (Priscila Fantin) estará morando com Rafael e ficará apreensiva com a visita. Logo após o almoço, mãe e filha chegaram no local. Cristina enrola para assinar o documento e Débora pede um refresco a Eurico.
Eurico salva a vida de Rafael
Na sequência, Ivan consegue distrair Eurico e Zulmira, enquanto a veterana dá um jeito de entrar na cozinha para colocar o veneno em um dos copos. Para não correr nenhum risco, ela afastará o copo que oferecerá a Rafael.
No entanto, o copeiro que está cansado das reclamações da megera perceberá que um dos copos não está alinhado e o mudará de lugar. Quando Eurico chega na sala, Débora entra em pânico ao perceber que os copos foram reorganizados. Ainda assim, ela conta com a sorte servindo os refrescos a cada um.
Pouco tempo após ingerir o líquido, a vilã se sentirá mal e perceberá que caiu na própria armadilha. Sem ar e com fortes dores no peito, Débora morrerá diante de todos, deixando Cristina desesperada. Sem imaginar que salvou o patrão, Eurico lamentará o ocorrido.
“Tudo indica que foi um ataque cardíaco fulminante”, alegará Eduardo (Ângelo Antônio), fazendo com que Cristina perceba que a mãe provou do próprio veneno.