Nos próximos capítulos da novela “Alma Gêmea” reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Alexandra (Nívea Stelmann) encontra cura ao descobrir que tem o dom da mediunidade. Com a ajuda de Doutor Julian (Felipe Camargo) a mocinha conseguirá se controlar revelando sua face meiga e bondosa.
A princípio, Vera (Bia Seidl) conseguirá a aprovação de Eduardo (Ângelo Antônio) para iniciar o tratamento de Alexandra com Julian. Mesmo relutante, o médico passará a questionar os mistérios após a morte e sem nada a perder, permitirá que a esposa tenha uma nova chance.
Em uma conversa com Alexandra, Julian perceberá que a jovem tem uma sensibilidade maior que as outras pessoas. “Você é sensitiva, Alexandra, você consegue ver a aura das pessoas… Talvez por isso você sofra tanto.”
Na sequência, o Julian e Sabina (Aisha Jambo), que também é sensitiva, passarão a ajudar a mocinha a lidar com os seus poderes. Aos poucos Alexandra conseguirá controlar as vozes que escuta, além de direcioná-las para o caminho da luz.
Alexandra encontra a cura
Uma das almas será a de Guto (Alexandre Barillari) que se arrependerá das suas maldades nos últimos dias de sua vida. Logo após a sua morte, o criminoso contará com a ajuda da jovem para devolver as joias a Serena (Priscila Fantin) e enfim descansar em paz.
Ao longo do processo, Alexandra terá a oportunidade de reconquistar o marido se mostrando cada vez mais doce. Além disso, o cético entenderá a situação da esposa ao constatar fatos que a ciência não pode explicar.
Enquanto Vera encontra o amor nos braços de Julian, chegando a se casar com ele. Alexandra amolecerá o coração do médico e acabará engravidando. “Você não sabe a alegria que você me dá, eu sempre quis ter um filho ou uma filha! Você sempre quis uma menina, tomara que seja uma menina”, comemorará Eduardo sorridente.
“A voz que eu ouço é uma voz maravilhosa, é a voz do amor. Agora eu tenho forças para lutar, ser uma boa mãe… forças para ficar boa”, garantirá a médium, recebendo um beijo apaixonado do marido. Em cenas finais, a mocinha aparecerá ao lado de Eduardo quinze anos depois da morte de Rafael e Serena.
Na ocasião, o casal aparecerá com a filha adolescente no lançamento do livro de Terê (Davi Lucas), que terá escrito sobre a linda história de amor dos seus pais adotivos.