Nos próximos capítulos da novela “Alma Gêmea” reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Zulmira (Carla Daniel) enfrenta Débora (Ana Lúcia Torre) e a esbofeteia para se defender. Para a surpresa da emprega, ela receberá o apoio de Felipe (Sidney Sampaio) que a considera como uma mãe.
A princípio, Zulmira aparecerá desabafando com Eurico (Ernesto Piccolo) sobre sua preocupação com o irmão Ivan (Thiago Luciano) que está cada vez mais envolvido nas tramoias de Cristina (Flávia Alessandra). Além disso, a empregada estará completamente esgotada das constantes reclamações de Débora, que faz de tudo para humilhá-la.
Nisso a víbora aparece na cozinha incomodada pelo cochicho dos empregados. “Vocês dois não tem mais nada a fazer a não ser ficar falando… falando”, reclamará a interesseira. Revoltada, Zulmira bate de frente com a dondoca pela primeira vez: “E a senhora não tem mais nada do que fazer, a não ser criticar a gente?”
Indignada, Débora exige que a empregada se ponha em seu lugar e a humilha: “Você não passa de uma empregada incompetente. Por mim já estaria no olho da rua há muito tempo… Você está ficando insuportável!”. Zulmira rebate: “Insuportável está a senhora… Eu odeio a senhora… Eu odeio, odeio”, dirá ela com sangue nos olhos.
Zulmira enfrenta Débora
Ignorando o conselho de Eurico, Zulmira se recusa a calar-se e dá uma bofetada bem dada na cara da vilã que cai no chão da cozinha em choque. Eurico, por outro lado, ajuda a senhora a se levantar, preocupado com o destino da colega de trabalho.
Cheia de ódio, Zulmira diz estar farta das humilhações e Débora avisa que ela não terá que se preocupar com ela, pois está demitida. “E tem mais eu não vou te dar referencia, quando for procurar um emprego… vou dizer que me agrediu… Eu devia chamar a polícia!”, esbravejará a mãe de Cristina.
Sem nada a perder, Zulmira diz que agora dará motivos para Débora chamar a polícia. Em seguida ela dá mais um tapa na veterana, a segura pelos cabelos e só não faz pior porque Eurico consegue impedi-la.
Tentando se recompor, Débora avisa que a empregada pagará por cada tapa. Mas Zulmira não demonstrará arrependimento: “A senhora merecia…”, gritará ela.
Logo após, Felipe surge no local assustado com a gritaria, pergunta o que está acontecendo e entra em defesa da empregada. “Não vou permitir que demita a Zulmira. Ela me criou. Muitas vezes, quando eu sentia falta de carinho de mãe, ere ela que me dava colo… e o Eurico sempre nos foi fiel. Eu não admito que eles saiam.”
Débora, então, apela para Cristina e Rafael, mas Zulmira e Eurico revelam as humilhações que vem suportando nas mãos da vilã. Com medo de que seu caso com Ivan e todas as suas armações venham a tona, Cristina também sai em defesa da empregada. Por fim, Débora será obrigada a engolir o orgulho e pedir desculpas a Zulmira.