Nos próximos capítulos da novela “Cheias de Charme”, reprisada nas tardes da Globo, após o Jornal Hoje. Cida (Isabelle Drummond) vence processo contra Sarmento (Tato Gabus Mendes) após quase levar golpe. Na pior, o vilão inventará ser o pai biológico da mocinha que ao descobrir a mentira fará justiça para derrubá-lo.
A princípio, Cida reatará com Elano (Humberto Carrão) que a ajudará a conduzir a ação judicial. Antes disso, o mocinho conseguirá desmascarar Ernani e o colocar na cadeia.
Em seguida, as testemunhas comprovarão a denúncia contando como era a vida da jovem na casa. Valda (Dhu Moraes) iniciará explicando que os patrões deixaram a menina ficar na casa, com a condição de que ela fizesse todo o serviço que antes era da mãe.
Cida vence processo contra Sarmento
Em contrapartida, Ernani dirá que ficou com pena de mandar a menina para uma instituição por isso deu teto, comida e estudos. “Ela só ajudava a madrinha”.
No entanto, Rodinei (Jaime Matarazzo) desmentirá Sarmento ao garantir que com 15 anos Cida já fazia todo o serviço de arrumadeira da casa, sem direito a salário, folga: “Até para sair ela precisava de autorização. Mas o pior era a chantagem emocional.”
Nesse momento Cida lembrará que eles a faziam acreditar que tudo aquilo era para o seu bem. Messias (Edney Giovenazzi) também testemunhará afirmando que a jovem perdia muitas aulas para servir as festas da casa.
Sônia, por outro lado, tentará amenizar a situação dizendo que assinou a carteira de Cida quando ela completou 19 anos e sempre a recompensou com muitos presentes.
“Meritíssima, não restam dúvidas que sobre o pretexto de ajudar, os réus acabaram comprometendo a adolescência da minha cliente, seus estudos, a sua dignidade… É inaceitável que um trabalhador ganhe por remuneração apenas casa e comida. Isso é uma conduta criminosa, que restringe a liberdade do indivíduo… “, dirá Elano pedindo que a cliente seja restituída de tudo que lhe foi tirado.
Por fim, a juíza dará a sua sentença: “Provada a responsabilidade dos réus sobre os atos alegados, fica constatado que houve a exploração do trabalho infantil… Pelos danos morais e materiais eu condeno os réus ao pagamento da indenização.”
Derrotada, Sônia olha para o marido e dispara: “Nós acabamos, Ernani, agora nós acabamos de vez”. Logo após, só restará para o casal assistir à vitória de Cida, que receberá os comprimentos de todos.