Nos próximos capítulos da novela “Alma Gêmea” reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Serena (Priscila Fantin) e Hélio (Erick marmo) se emocionam ao descobrirem laço fraterno de uma vida passada. Em tratamento de hipnose com doutor Julian (Felipe Camargo) a mocinha se verá em outra vida onde o melhor amigo era seu irmão.
A princípio, Hélio aparece ansioso para saber se a amiga se lembrou de alguma coisa da sua vida. Antes de Serena responder, Julian dá um aviso: “Você precisa entender que em cada vida, muitas vezes as pessoas têm relações diferente, a mãe pode voltar como filha. O que Serena lembrou refere-se a um laço muito forte que vocês têm, tão forte que perdurou através do tempo.”
Curioso, Hélio pergunta o que foi. Serena, por outro lado, diz que viu duas imagens: “A primeira era um menininho… Eu acho que era o irmão da Luna que morreu ainda criança, mas eu não sei se era você.”, falará a mocinha.
Serena e Hélio
Julian lembra que Luna e o irmão conviveram por pouco tempo e lembra que Hélio não tem um laço tão forte com Agnes (Elisabeth Savala) como tem com Serena. Ele ainda explica que as almas levam muito tempo para retornarem a terra e diz que o caso de Serena é especial. “Por isso eu pedi a Serena que voltasse ainda mais longe…”
Hélio então vai querer saber para qual vida a amiga voltou. Serena responderá que não sabe bem, mas dá detalhes do que viu. “Eu só sei que era uma velha, em algum outro país, muito pobre, estava a beira de uma fogueira e você estava doente, tossindo. Eu queria te ajudar, eu fazia de tudo para te ajudar.”
Contudo, Hélio perguntará em que época o homem e essa mulher viveram, acreditando que os dois eram um casal. “Eu não sei, só seu que eram uma mulher e um homem muito simples, lavradores… Eu era a mulher e o velho era você Hélio… Você era meu irmão”, dirá a mocinha sorrindo enquanto lágrimas de emoção escorrem de seu rosto.
“Por isso que eu sempre te amei. Mas não como a mulher ama o homem. Nossos laços são antigos. Laços de irmãos”, concluirá a descendente indígena. Sorrindo, Hélio concorda e fala: “Por isso eu sempre quis o melhor para você… o meu amor nunca foi egoísta, agora sim entendo, um amor fraternal…”
Por fim, Serena pede um abraço ao irmão de alma. Emocionados, os dois se abraçam carinhosamente.