Nos próximos capítulos da novela “Família é Tudo”, exibida às 19h na Globo. Tom (Renato Góes) parte o coração de Vênus (Nathália Dill) ao terminar relacionamento após descobrir doença grave. O ex-skatista tomará a decisão com medo de causar mais sofrimento na vida da mocinha.
A princípio, Tom busca os resultados dos exames e se assusta ao descobrir que tem um aneurisma cerebral. Contudo, o publicitário decidirá não contar nada para sua família, nem mesmo para Vênus. Apenas Wilson (Caio Giovani) saberá da situação do rapaz.
“Eu a amo demais, não quero que ela sofra”, dirá Tom ao amigo decidido a romper o noivado com a amada. Wilson questiona a decisão do publicitário, mas ele afirma conhecer a noiva que acabará deixando a própria vida de lado para cuidar dele durante o tratamento.
Tom parte o coração de Vênus
“Isso se ela não tiver que me enterrar… Vai ser muito mais sofrimento para ela e isso eu não vou deixar acontecer”, dirá o rapaz. Em seguida, ele vai até a fundação e surpreende Vênus ao encará-la e falar que ela poderá odiá-lo depois do que ele vai dizer.
Na ocasião ele dirá que passou os melhores momentos de sua vida ao lado da mocinha. Sem entender nada, Vênus pergunta o que está acontecendo e Tom responde que a história dos dois precisa terminar. Desesperada, a mocinha pergunta porque ele está fazendo isso e lembra que os dois se amam.
Com o coração sangrando, Tom diz que apesar de amá-la essa é a melhor decisão, ele ainda inventa que não está preparado para outro casamento, afirma que ela merece um cara sem tantos problemas e diz que colocará seus filhos em primeiro lugar.
Sofrida, Vênus se atira nos braços do amado, fala que o casamento pode ser adiado e o implora para não desistir dela. Mortificado, Tom retira Vênus dos seus braços e antes de ir embora faz um pedido: “Refaça sua vida… eu desejo que você seja feliz”.
Devastada, Vênus chora incontrolavelmente enquanto Tom volta para seu carro arrasado e revoltado com o diagnóstico que o colocou nessa situação.