Nos próximos capítulos da novela “Alma Gêmea” reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Rafael (Eduardo Moscovis) descobre golpe de Raul (Luigi Baricelli) em sua empresa e abre processo contra o criminoso. Tudo acontecerá graças a denúncia de Dalila (Fernanda Machado) que decidirá agir de forma correta.
A princípio, Rafael se surpreenderá ao ouvir Dalila confessar que roubou os livros de contabilidade da empresa para Raul adulterá-los. Diante da acusação contra o funcionário, o mocinho levará os livros para serem analisados.
Não demorará muito até que um contador de confiança confirme que a loja de Rafael teve um grande desvio de dinheiro. “Eu vou botar o Raul na cadeia”, sentenciará o amado de Serena (Priscila Fantin).
Em seguida, Rafael irá acompanhado do seu advogado até a delegacia para abrir um inquérito contra o ex-marido de Olívia (Drica Moraes). Desesperado o mau-caráter recorrerá à Dalila e Madalena (Bruna Di Tullio), para conseguir dinheiro, mas quebrará a cara.
Rafael descobre golpe de Raul
Para ter uma ideia, o safado tentará prejudicar o namoro de sua filha Mirela (Cecília Dassi) na tentativa de fazer Felipe (Sidney Sampaio) convencer o pai a retirar a denúncia. No entanto, Raul só conseguirá contar com a ajuda de Teresinha (Andrea Avancini), iludida a solteirona usará suas economias para ajudar o sem vergonha.
Sem trabalho, Raul ficará na pior, e em alguns dias precisará ir à delegacia prestar depoimento. Na ocasião ele negará tudo, afirmando que Rafael fraudou os livros de contabilidade para incriminá-lo.
“Está sendo acusado de uma série de crimes contra o patrimônio…”, dirá o delgado avisando que o malandro mofará na cadeia se declarado culpado.
Antes de liberá-lo, a autoridade lembrará que o homem não pode sair da cidade sem autorização durante a instauração do processo. Fingindo tranquilidade, Raul sairá do local e voltará para a casa.
Lá, ele arrumará suas coisas o mais depressa possível para fugir. No entanto, um policial que estará na cola do cretino o apreenderá antes de sair da cidade. “Bem que diz o ditado, aqui se faz, aqui se paga”, lamentará Raul preso em uma cela.