Nos próximos capítulos da novela “Alma Gêmea” reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Agnes (Elizabeth Savalla) apavora Cristina (Flávia Alessandra) ao dar indício de que está escondendo informações sobre a morte de Luna (Liliane Castro). Com medo de ser desmascarada, a vilã chegará a conversar com uma empregada da casa para conseguir informações.
A princípio, Serena descobrirá que Guto (Alexandre Barillari) foi o responsável por tirar a vida de Luna. Tudo acontecerá graças as sessões espíritas que a mocinha passará a fazer com o Doutor Julian (Felipe Camargo).
Diante da revelação, a jovem decidirá contar tudo a Agnes e Adelaide (Walderez De Barros). Mãe e filha ficarão chocadas ao saberem que o autor do crime é o mesmo homem que conseguiu separar Serena de Rafael (Eduardo Moscovis).
Agnes sente vontade de ir a polícia denunciar o homem, no entanto, ela decide manter a informação em sigilo após ouvir os conselhos de Julian e Ciro (Michel Bercovitch).
Agnes apavora Cristina
Mais tarde, Cristina chega em casa e se espanta ao encontrar Agnes ainda acordada. Questionada, a viúva revela que perdeu o sono e a vilã pergunta se há um motivo especial. A veterana pensa em desabafar sobre o que aconteceu mais cedo, mas logo se lembra que está diante dá mau-caráter.
Percebendo que a tia recuou, a loira dispara. “Ia me contar algo, mas desistiu?”, questionará ela sorridente. Com a cara fechada, Agnes diz que o assunto não é do interesse de Cristina. “Está guardando algum segredo, tia Agnes?”. Nesse momento, a veterana se levanta e avisa que não lhe dirá do se trata.
Isso, no entanto, despertara a curiosidade de Cristina, que terá certeza de que a parente está escondendo um segredo importante e do seu conhecimento. No dia seguinte, a víbora pergunta a empregada se Agnes recebeu visitas na noite anterior.
A funcionária confirma que sim, conta que Serena esteve no local com um rapaz. Surpresa a loira despista dizendo que gosta da jovem apesar da humildade. Em seguida, ela pergunta se ambos conversaram sobre ela: “Não, senhorita, falaram da filha de Dona Agnes, da Dona Luna… parece que falaram a palavra pista.”
Cristina fica em choque, mas disfarça diante da empregada. “Uma pista! Essa história não está me cheirando nada bem.”, sussurrará a vilã a si mesma.