Nos próximos capítulos da novela “Alma Gêmea” reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Adelaide (Walderez de Barros) expulsa Débora (Ana Lúcia Torre) e Cristina (Flávia Alessandra) de sua casa após derrocada das vilãs. Expulsas da casa de Rafael (Eduardo Moscovis), mãe e filha procurarão abrigo na casa da veterana, mas terão uma desagradável surpresa.
A princípio, Agnes (Elizabeth Savalla) reage negativamente à permanência das duas cobras em sua residência, fazendo questão de expulsá-la imediatamente. “Eu tenho horror em pisar no mesmo chão que vocês duas. Aqui nessa casa vocês não ficam nem mais um segundo. Fora daqui! Fora!”, esbravejará a mãe de Luna (Liliana Castro).
Em sua defesa, Débora lembra que tem direitos sob o local, pois a casa é de sua mãe. Adelaide, por outro lado, concorda que a megera também é sua filha e diz sentir uma dor no coração em pensar que elas não têm para onde ir. No entanto, Agnes avisa a mãe que se as duas ficarem, ela irá embora.
Adelaide expulsa Débora e Cristina
Se sentindo mal com toda a confusão, Adelaide pede para não ser colocada contra a parede, mas em seguida joga a bomba. “Eu chamei um advogado e coloquei tudo que podia em nome da Serena.”
Débora e Cristina ficam pasmas com o que acabaram de ouvir. “Como pode fazer isso comigo?”, questionará a loira. “Você me decepcionou demais, Cristina… Mas eu sei que vocês têm os seus direitos… Eu fiz uma divisão…” Nesse momento, Débora se levanta e fala que não aceitará qualquer negociata.
Adelaide avisa que não é de negociatas e afirma que deu o que era dela a quem merecia (Serena), ao contrário das parentes de sangue que não demonstram um pingo de sentimento. Sem rodeios, Débora exige receber o que é seu e Adelaide a entrega a chave de um apartamento.
“Eu sabia que vocês acabariam expulsas daquela casa. Por isso, quando fiz a divisão de bens… eu deixei um apartamento para vocês. Já está em seu nome Débora…”. Furiosa, Cristina pergunta como a avó terá coragem de deixá-la em um simples apartamento e Agnes responde que a mãe já está sendo muito generosa.
Sem alternativa, Agnes por fim decide se retirar do local, tentando manter o mínimo de dignidade. “Vamos para lá Cristina. Será melhor do que ficar aqui ao lado da Agnes… Mas saibam vamos voltar e ficar ricas”. “Ri melhor quem ri por último.” Disparam as megeras sem imaginarem que morreram sem nada.