Nos próximos capítulos da novela “Alma Gêmea” reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Rafael (Eduardo Moscovis) se arrepende de como tratou Serena (Priscila Fantin) e decide procurá-la para pedir perdão. Tudo acontece após o botânico ter uma conversa com Adelaide (Walderez de Barros).
A princípio Adelaide explicará a Rafael que o espírito humano é pequeno para entender um sinal que pode significar outra coisa contrária. Dito isso, ela o orientará a usar o coração para guiá-lo. Ainda assim, o homem insistirá em afirmar que Serena quis imitar Luna (Liliana Castro).
“Se ela for mesmo a Luna, nada mais natural que goste do mesmo modelo de vestido. Afinal, foi com esse vestido que ela morreu.” Em seguida, a veterana o lembra que Serena nasceu na mata e não tem noção do que está na moda. “Mas a alma da Luna continua gostando do vestido”
Rafael se arrepende
Convencido, Rafael ouve o seu coração e vai atrás da amada. Lá ele a convence a acompanhá-lo até a estufa onde os dois se encontraram pela primeira vez. “Você me magoou muito ontem”, dirá a mocinha ainda muito ressentida.
Rafael, por outro lado, assume o erro e se justifica dizendo que quando a viu com as mesmas vestes de Luna tudo pareceu muito falso. “Duvidou de mim. Quando a gente ama, a gente vê na alma da pessoa. A gente vê lá, no fundo, como num rio transparente. E sabe quando não há mentira…”
O protagonista, por sua vez, diz que o mundo onde ele cresceu é diferente do da amada: “Cresci ouvindo falar em mentiras, em falsidade. Me perdoa. Me perdoa?”, pedirá Rafael.
“Se você pode ver através de mim, como realmente diz… Sabe que meu pedido de perdão é sincero. Me perdoa?”, implorará ele mais uma vez, enquanto Serena o encara com o olhar entristecido.
Em seguida, Rafael pede para Serena voltar para a casa e se surpreende com um sonoro não. A indígena diz que não se sente confortável no local, pois está sendo pressionada a se comportar como Luna. “Eu não sou como você sonha. E quando eu tento ser, como na festa, você me machuca, Rafael.”
Logo após, o apaixonado terá que aceitar o pedido de Serena, que insistirá em continuar na pensão. Para finalizar Rafael entregará um anel a mocinha. “Veja, são duas mãos que se abrem, escondendo um só coração”.
Serena diz que não pode usar a joia, pois não tem as mãos delicadas como as de Luna. “Mas é o mesmo coração. Use é a prova do meu amor”, dirá o botânico colocando o anel nas mãos da jovem.