Nos próximos capítulos da novela “Alma Gêmea” reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Rafael (Eduardo Moscovis) e Serena (Priscila Fantin) se casam em linda cerimônia diante da natureza. Lutando contra as maldades de Cristina (Flávia Alessandra) o casal conseguirá consumar a união após passarem por uma tragédia.
A princípio, Rafael descobrirá que Cristina mandou Guto (Alexandre Barillari) roubar as joias de sua avó, o que resultou no assassinato de Luna (Liliana Castro). Furioso, o botânico expulsará a vilã de sua casa. No entanto, ela se recusará a sair do local e ateará fogo no ateliê que pertencia a sua prima.
No meio da confusão, o ricaço ficará gravemente ferido e acabará em estado vegetativo. Isso colocará Cristina no controle de todos os bens do marido, além de maltratá-lo constantemente.
Rafael e Serena se casam
Entretanto, Serena contará com a ajuda dos amigos para retirar Rafael da mansão e levá-lo para o sítio. Com o conhecimento de seu povo, a mocinha conseguirá tratar o amado que voltará a andar e falar.
Logo após o dono do roseiral denunciará Cristina, colocando-a para fora de sua casa e recupera o controle de tudo o que é seu. Sendo assim o casal oficializará a união seguindo os costumes de Serena.
“Vamos casar só nos dois, Rafael. Com a benção do criador. Eu sei que o povo da cidade tem as suas leis… pela lei você continua casado com a Cristina”, dirá Serena. “Mas não pela lei do meu coração”, dispara Rafael fazendo a mocinha sorrir.
Serena conduz a cerimônia do seu casamento
Em seguida, Serena conta que se lembra do seu casamento com Rafael como Luna e avisa que também vai querer se casar pela lei. “Mas há um casamento mais importante. O casamento aos olhos do criador”, dizendo isto, a mocinha que está com vestido branco coloca um véu sob os cabelos e inicia a cerimônia.
“Rafael, nós estamos aqui, só nos dois, duas almas diante do criador e sua obra. Não estamos sozinhos, pois a força que criou esse mundo está junto conosco, em nossos corações. Casa comigo, Rafael? Com a bênção do criador? “
Emocionado, Rafael responde que sim. Os dois seguem com os votos, Rafael improvisa duas alianças e coloca no dedo da amada. “Eu te ofereço essa aliança que vale mais que ouro porque ela é o símbolo da criação”.
“Eu te ofereço essa aliança, Rafael porque de agora em diante somos um só”, diz a mocinha fazendo o mesmo gesto do amado. Em seguida, Serena joga uma rosa-branca no rio e os dois seguem para a mansão onde se amam pela primeira vez. “Rafael, eu quero ser sua”, dirá a apaixonada.