Nos próximos capítulos da novela “Alma Gêmea” reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Dalila (Fernanda Machado) é dispensada por Raul (Luigi Baricelli) e acaba se casando com pé-rapado para não ficar falada. Acreditando em falsas promessas, a ambiciosa espera que o administrador assuma seu filho e se case com ela, porém nada sairá como o esperado.
Acontece que Raul continuará iludindo a moça para não assumir a responsabilidade, ele chegará a pedir que a amante se case com outro até o fim do seu processo de separação. “Na hora certa ficaremos juntos”, mentirá o cafajeste.
A princípio, a jovem não aceitará a situação, mas acabará convencida por Cristina (Flávia Alessandra), que estará sendo chantageada por Raul. Desesperada, Dalila decide contar seu segredo a Roberval (Rodrigo Phavanello) e o propõe casamento com a condição que ele nunca a toque.
Dalila é dispensada por Raul
Criado em um orfanato e apaixonado pela moça, Roberval aceitará a proposta. Logo após, o novo casal decidirá revelar a gravidez para a família. Na ocasião todos ficarão furiosos, como resultado Osvaldo (Fulvio Stefanini) e Vitório (Malvino Salvador) darão uma surra no humilde rapaz.
Ainda assim, Roberval seguirá com a farsa e se casará o mais rápido possível para evitar mexericos. Durante a gestação, Dalila seguirá atrás de Raul até perceber que ele não se interessa pelo filho e só brincou com os seus sentimentos.
Neste momento, a filha de Divina (Neusa Maria Faro) começará a enxergar o morador da pensão com outros olhos. Os dois, então, passarão a viver com um casal de verdade.
Para a felicidade de Dalila, Roberval descobrirá que, na verdade, é o herdeiro de um fazendeiro podre de rico.
Vingativa, a moça ainda detonará a vida de Raul ao desmascará-lo diante de Rafael (Eduardo Moscovis). A situação ficará tão séria que o crápula acabará atrás das grades após perder o emprego e toda sua credibilidade.