Nos próximos capítulos da novela “Renascer”, exibida às 21h na Globo. Mariana (Theresa Fonseca) treme na base ao acordar com Teca (Lívia Silva) mirando arma de Belarmino (Antonio Calloni) contra ela. A jovem entrará em transe durante uma noite na casa de Morena (Ana Cecília Costa) e dará um susto na neta do falecido coronel.
A princípio, Teca continuará insistindo em morar na casa de Morena e chegará a ameaçar fugir caso a obriguem a voltar para a casa de Inocêncio (Marcos Palmeira). Surpreendida por uma tempestade, Mariana decidirá passar a noite no local sem imaginar que está correndo risco de morte.
Durante a madrugada, Teca que estará acompanhada de Morena, entrará em transe ao ver uma arma pendurada na parede da casa. Na ocasião ela revelará que o tiro que matou o coronel saiu daquela arma. Mesmo ciente da mediunidade da menina, a ex-prostituta estranhará o comportamento.
Mariana treme na base
Enquanto isso, Inácia (Edvana Carvalho) que está na fazenda de Inocêncio, terá um mau pressentimento e acenderá uma vela pedindo proteção a adolescente. Em seguida, Teca aparecerá tomada por um espírito cheio de raiva, fazendo a mira em Mariana.
As duas estarão instaladas no quarto que era de Belarmino e sua mulher, Nena (Quitéria Kelly).
“Maldito? Mas não seria maldita? É um indício leve de que não é Teca quem fala pela sua boca. E, no instante que Inácia faz a saudação do lado de lá, um golpe de vento seguido de um forte relampejar atingem a casa, fazendo as janelas sacudirem e Mariana despertar, assustada, e ficar mais apavorada quando se deparar com Teca à sua frente com a arma do coronel em suas mãos, mirando nela. Do pavor que ela sente…” descreveu Bruno Luperi em seu roteiro, segundo o Notícias da Tv.
Desesperada, Mariana tenta se proteger se arrastando até a cabeceira da cama. Logo depois ela perguntará por que Teca está fazendo isso. Vendo o olhar de ódio da garota, a esposa de Inocêncio berrará de pavor, fazendo-a recobrará a consciência.
Sem entender o que está acontecendo consigo, Teca inventará uma desculpa. “É que… eu tava com medo… Achei que tivesse ouvido barulho de passo… Eu tive medo de tá vindo gente”.
Contudo, Mariana a repreenderá retirando a arma das mãos de Teca: “E não pegou as balas? Nem viu que o gatilho, tava emperrado, nem nada? Agora vê se dorme! E, se tiver medo, me chame… Não saia zanzando por aí atrás de arma!”, dirá a personagem de Theresa Fonseca, ainda assustada com o acontecido.