A L T: "Agnes reconhece Serena como sua filha após revelação chocante"

Agnes reconhece Serena como sua filha após revelação chocante: ‘Me perdoa’

Nos próximos capítulos da novela “Alma Gêmea” reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Agnes (Elisabeth Savala) reconhece Serena (Priscila Fantin) como sua filha, após a mocinha revelar segredo que apenas Luna (Liliana Castro) saberia. A jovem contará tudo com riqueza de detalhes surpreendendo a todos.

A princípio, Agnes, que não acredita na possibilidade da reencarnação de Luna, pedirá uma prova para Serena. Mexida com várias revelações da mocinha, a veterana terá esperanças de que a filha tenha voltado.

A essa altura Serena estará recebendo o acompanhamento do doutor Julian (Felipe Camargo). No entanto, o médico de almas não poderá interferir no processo de recuperação das memórias da vida passada da mocinha. Sendo assim, levará tempo até que ela se recorde do segredo que mãe e filha compartilhavam.

Serena revela segredo

Logo após relembrar do momento difícil na vida de Luna, Serena correrá para contar tudo a Agnes. Recebida com desprezo, a mocinha desarmará a veterana ao começar a contar tudo. “Eu vim aqui para falar sobre o homem por quem a senhora se apaixonou, depois que o meu pai… o pai da Luna faleceu.”

Leia Também  Rafael lembra que nunca dormiu com Cristina e a despreza agressivamente: 'Tenho nojo'

Chocada, Agnes arregala os olhos enquanto Adelaide tenta entender do que a jovem está falando. “Uma lembrança horrível… Quando a dona Agnes ficou viúva, lá na cidade onde morava, ela se apaixonou por outro homem, pensou até mesmo em se casar, mas…” Nesse momento a veterana implora para Serena não continuar falando sobre o assunto.

“Eu tenho que ir até o fim”, insistirá a jovem. “Era esse o segredo que a senhora tinha com a Luna, não era? Esse homem tentou agarrar a Luna, violentamente. E por pouco não aconteceu o pior.”

Agnes reconhece Serena como Luna

Em seguida, o público verá um flashback mostrando o momento em que Luna consegue escapar das garras de um homem, que tenta pegá-la a força. Para se defender, a jovem baterá nele com um pá, deixando-o muito ferido.

Leia Também  Serena invade casamento de Rafael e Cristina e causa alvoroço

De volta ao presente, Serena conta que o homem foi levado ao hospital, enquanto Luna sofreu inquérito policial. “Era inocente, mas ela sofreu para se defender, e para provar sua inocência.

Agnes, por outro lado, começará a chorar alegando que a filha sofreu por sua culpa. “Eu sempre me senti tão culpada pela morte da Luna. Se eu não tivesse colocado aquele homem dentro da minha casa… se eu não tivesse me mudado para cá, se a Luna não tivesse se casado com Rafael, ela não teria sido assaltada e não teria morrido.”

Julian, que está presente no local, se compadece com a dor de Agnes e a consola dizendo que é impossível controlar a roda do destino. “A Luna morreu por minha culpa, por eu querer amar… Eu sempre peço, Luna, filha, me perdoa…”, lamentará a senhora enquanto Serena a observa com lágrimas nos olhos.

Leia Também  Rafael desiste de se casar com Cristina, corre para Serena, mas leva fora

Serena, então, se aproxima de Agnes e garante que Luna não guarda rancor dela. “A alma da Luna ama a senhora. Nunca ouve motivo para a senhora se culpar de nada…” Pronta para atacar a mocinha, Agnes vai em direção a ela, mas acaba caindo em si. “Luna? Serena? Minha filha?”, diz a senhora abrindo os braços para abraçar Serena.

Por fim, as duas se abraçam emocionadas e se reconfortam, matando a saudade após vinte anos separadas. Agnes ainda convida Serena para morar em sua casa, mas a jovem recusa a oferta por não querer ser comparada com a Luna.

Mesmo assim, Agnes diz que consegue reconhecer a alma da filha no corpo de outra pessoa e oferece estar ali para o que Serena precisar.