Nos próximos capítulos da novela “Paraíso Tropical”, reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. Acusada de matar a própria irmã, Paula (Alexandra Negrini) prova a sua inocência, sai da cadeia e dá à luz a gêmeas. Livre a mocinha finalmente conseguirá viver em paz ao lado do homem que ama.
O responsável pela resolução do caso será Daniel (Fábio Assunção) que persistirá até acabar com toda injustiça. A princípio, o loiro irá atrás do vendedor de mate – único álibi de Paula. Após muita persistência, ele encontrará o trabalhador na praia e conseguirá convencê-lo a dar depoimento na delegacia.
Dessa forma, ele conseguirá que o pedido de habeas corpus da esposa seja aprovado. No entanto, o casal ainda precisará provar que Paula não teve relação nenhuma com o assassinato de Taís (Alessandra Negrini).
Paula prova inocência
O verdadeiro assassino da vilã virá a tona quando Antenor (Tony Ramos) aceitar participar de uma armação para desmascarar Olavo. Contra a parede o bandido confessa que matou Taís porque estava sendo chantageado.
Alguns meses após tudo se esclarecer, Paula aparecerá ao lado de Daniel em uma cama de hospital. “Como é que você tá?”, pergunta o rapaz preocupado. “Tô tão ansiosa… Tá demorando, não é?”, responde à mocinha. Ele devolve: “Não sei, vai ver que é assim”. “Será que tá tudo bem?”, questiona ela.
Antes que Daniel consiga sair da sala, alguém bate na porta. Em seguida, duas enfermeiras entram carregando uma recém-nascida. Paula pega suas filhas no colo e chora emocionada. Daniel a beija apaixonado e solta: “Faz sentido! Faz sentido, elas são duas, idênticas!”, diz o papai de primeira viagem babando nas herdeiras.
Paula, por sua vez, garante que dessa vez tudo será diferente. Daniel concorda e beija a esposa mais uma vez. Na sequência os pombinhos aparecerão na última cena curtindo o show de Milton Nascimento.