Nos próximos capítulos da novela “No Rancho Fundo”, exibida às 18h, na Globo. Zefa Leonel (Andrea Beltrão) encontra pedra preciosa e quase leva golpe de Ariosto (Eduardo Moscovis). Para salvar a família da falência, a sertaneja colocará sua vida em risco em busca da turmalina paraíba.
A princípio, Tico Leonel (Alexandre Nero) seguirá Zefa até a gruta azul e acabará se acidentando após um desmoronamento no local. Por sorte, o veterano conseguirá escapar da morte.
Mas nada disso mudará os planos de Zefa que está disposta a tudo para encontrar a pedra preciosa. Principalmente após Quinota (Larissa Bocchino) perceber uma substância estranha na roupa da mãe. Ao verificar, a garimpeira chegará a conclusão de que ainda há turmalina na gruta.
Zefa encontra pedra preciosa
Contrariando a vontade da filha e do marido, que estão preocupados com sua segurança, Zefa sairá para mais um dia de procura. Lá ela será vítima de mais um desabamento na gruta, só que dessa vez a mãe de Quinota avistará o que tanto buscava: um exemplar da turmalina.
Em seguida a sertaneja chegará em casa com a pedra nas mãos, o que será motivo de grande alegria para todos. Contudo, Zefa quase será passada para trás ao levar a relíquia até Ariosto. Na ocasião, o vilão tentará enganá-la alegando que a pedra encontrada não é uma turmalina, ou seja, não tem valor.
Desconfiada, a garimpeira não acreditará em uma só palavra do pai adotivo de Artur (Túlio Starling) e decidirá ir embora. O avarento, por outro lado, ficará tão encucado que chegará a pedir que Artur para descubra a origem da pedra. Porém, o rapaz se recusará a atender as ordens do pai, o que resultará em mais uma briga.
Escrita por Mário Teixeira, a trama conta com a colaboração de Marcos Lazarini, Angélica Lopes, Dino Cantelli e Renata Sofia. Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de Artur Azevedo, No Rancho Fundo substituiu Elas por Elas no dia 15 de abril de 2024. Nos papéis principais estão os atores: Larissa Bocchino, Túlio Starling, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luisa Arraes e Eduardo Moscovis.