Nos próximos capítulos da novela “Paraíso tropical”, reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. Daniel (Fábio Assunção) arma contra Marion (Vera Holtz) e descobre que a vigarista plantou acusações contra Paula (Alessandra Negrini). Tentando desviar a atenção da polícia, a promoter acabará entregando sua culpa ao deixar escapar detalhes que somente ela poderia saber.
A princípio, Daniel pensará em uma estratégia e entrará em contato com o jornalista Ademar para conseguir comprovar que Marion é a sua fonte. Na ocasião, Paula avisa que seu advogado a proibiu de dar entrevistas, mas está disposta a passar informações em off.
Em seguida, a mocinha diz que pelo que ele escreve, ela parece ser a única suspeita quando, na verdade, Marion Novaes era cúmplice da Tais (Alessandra Negrini). Interessado, Ademar ouve tudo com atenção e vai atrás da senhora para confrontá-la.
Daniel arma contra Marion
No entanto, o homem não percebe que está sendo seguido por Daniel: “Marion, coincidência… Eu não sabia que vocês dois se conheciam, quer dizer, eu já imaginava. Mas agora eu sei”, dirá o rapaz ao surpreendê-los.
Fingindo que não há nada a temer, Marion pergunta se Daniel está bem. “Eu tô ótimo. Porque ver você com o baluarte da imprensa marrom, tornou meu dia melhor… Agora é certo, você está por trás da campanha de difamação a Paula”, acusará o loiro.
Marion, por outro lado, diz que ele não pode tirar conclusões precipitadas a seu respeito. Daniel responde avisando que ela foi precipitada ao passar informações do jantar que ela estava, o que acabou a entregando. “Eu não sei do que você está falando… Nem li os jornais hoje”, fala a cínica.
Daniel diz que a mulher só montou um carnaval em torno de Paula para que ninguém prestasse atenção nela que era cúmplice da vilã. Logo após, o mocinho conta que armou para os dois se encontrarem. “Eu joguei a isca para o Ademar que se acha o esperto, mas caiu feito um pato…”
Marion então inventa que o jornalista entrou em contato com ela porque deseja cobrir o casamento do Olavo com Alice. “Eu acho bom vocês combinarem muito bem essa mentira para a hora que forem prestar depoimento…”, ameaçará o protagonista, deixando os dois temerosos.