Nos próximos capítulos da novela “Paraíso tropical”, reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. Antenor (Tony Ramos) se redime com Daniel (Fábio Assunção) ao ajudá-lo a provar que Olavo (Wagner Moura) roubou dinheiro para incriminá-lo. O empresário terá uma oportunidade de compensar o rapaz, após usar dinheiro para destruir seu relacionamento com Paula (Alessandra Negrini).
A princípio, Daniel percebe que Antenor está arrependido e decide perdoá-lo. Na ocasião o mocinho falará da importância que o empresário teve em sua vida, ajudando-o na sua caminhada pessoal e profissional. Ele ainda se mostrará feliz pelo milionário ter finalmente feito as pazes com o pai.
Dito isso, o amado de Paula dirá que não vê sentido em guardar rancor. “Não tem muito sentido eu esquecer tudo o que você fez por mim… para lembrar da única vez que você pisou na bola comigo”. Antenor diz do orgulho que sente do rapaz e os dois se abraçam emocionados.
Antenor se redime com Daniel
Por outro lado, Daniel seguirá firme procurando uma prova concreta para desmascarar Olavo. Graças a ajuda de Amir (André Gonçalves), o mocinho conseguirá descobrir que transação em seu nome foi feita de um computador localizado em um cyber café.
No entanto, não será possível ligar Olavo ao crime uma vez que o estabelecimento perdeu todas as gravações do dia do ocorrido. Sendo assim, Daniel terá a ideia de armar uma emboscada provar que o rival está por trás do esquema sujo.
Para não jogar sua última chance de desmascarar Olavo no lixo, ele pedirá a ajuda de Antenor, que aceitará prontamente. Em uma cama de hospital, após ter os seus remédios adulterados, o empresário ouve o jovem e coloca o plano em prática no dia seguinte.
Durante uma reunião do grupo Cavalcanti, Antenor avisa que Daniel está prestes a provar a sua inocência, pois descobriu de onde foi feita a movimentação que causou um desfalque no fundo, de pensão.
Desesperado Olavo cai feito um patinho, ele vai até o cyber café para destruir as provas e entrega sua culpa. No local o vilão será surpreendido por Daniel, Antenor e Vidal. “Você está demitido, você e o Lutero que eu sei que ele está junto com você nessa”, gritará o empresário furioso.
Entretanto, o vilão não aceitará a derrota, iniciando uma perseguição que terminará em sua trágica morte.