Nos próximos capítulos da novela “Paraíso tropical”, reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. Lúcia (Glória Pires) decide perdoar Antenor (Tony Ramos) após descobrir que está grávida do empresário. No entanto, o casal passará por mais um momento difícil antes do final feliz, isso porque Olavo (Wagner Moura) armará contra o tio.
A princípio, Antenor tenta conversar com Lúcia, mas ela se recusa a ouvi-lo. Em outra circunstância, a mãe de Mateus (Gustavo Leão) precisará voltar a mansão para pegar seus pertences. Neste dia ela aceitará ouvir uma última explicação do marido.
Na ocasião, Antenor reconhecerá que errou feio ao tentar separar Daniel de Paula, pois planejava que o futuro herdeiro se casasse com uma mulher parecida com Ana Luísa.
Lúcia decide perdoar Antenor
“Como se eu tivesse direito de escolher qual a mulher certa para o Daniel. Eu não me atentei para o fato, ali, nos meus olhos, de que a mulher certa para o Daniel era, simplesmente, aquela que ele amava, a Paula.”
O veterano ainda explicará que só descobriu o que é o amor após conhecer Lúcia, pois acreditava que o sentimento era uma invenção.
“Só me dei conta da minha prepotência, arrogância, da minha indignidade, da minha traição… quando eu compreendi o que é amar profundamente uma mulher… Como eu amo você”, finalizará Antenor pedindo que a amada diga alguma coisa.
Visivelmente mexida, Lúcia preferirá não dizer nada e ir embora, deixando o empresário arrasado. No entanto, a personagem de Glória Pires repensará sua decisão após descobrir que Antenor pediu perdão para Paula e se entendeu com o pai.
Lúcia descobre gravidez
Sabendo que o marido chegou a ser preso, a batalhadora retornará para a casa, mas não demorará muito para se arrepender. Acontece que Bebel (Camila Pitanga) contará a Lúcia que está grávida de Antenor.
Tudo não passará de um plano de Olavo para usufruir do dinheiro do tio, pois, na verdade, o filho que a prostituta carrega é dele. A notícia cairá com uma bomba na cabeça da mulher que está tentando de tudo para dar um herdeiro ao marido.
Furiosa, Lúcia confrontará Antenor e decidirá abandoná-lo de vez. Mas em meio a confusão, a filha de Hermínia (Débora Duarte) descobrirá que está grávida e se recusará a contar para o ex. “Não pode ser… isso seria irônico demais, seria até cruel. Que hora mais errada”, comentará a mulher, antes da confirmação.
Entretanto, Paula decidirá investigar mais a fundo para ajudar a amiga, logo ela conseguirá desmascarar a armação de Olavo e Bebel.
A mocinha descobrirá que Olavo pagou um funcionário do laboratório para mudar o resultado do exame de DNA. Assim o empresário assumiria o filho do sobrinho sem desconfiar de nada.
Ciente da verdade, Lúcia relutará em revelar a gravidez devido à traição, mas acabará mudando de ideia ao descobrir que Ivan (Bruno Gagliasso) morreu.
O empresário receberá a notícia da paternidade nos últimos minutos de vida do rapaz. Diante do sofrimento do marido, Lúcia conta sobre a gravidez e decide reatar o casamento.