Nos próximos capítulos da novela “Paraíso Tropical”, reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. Daniel (Fábio Assunção) encontra pista sobre o desvio de dinheiro em seu nome e chega no assassino de Taís (Alessandra Negrini). Após uma perseguição, o próprio Olavo (Wagner Moura) confessará ser o autor do crime.
A princípio, Daniel consegue o IP do computador, que fez a movimentação para o banco em seu nome. Com a ajuda de Amir (André Gonçalves) – velho conhecido e hacker- o mocinho descobre que o IP está endereçado em um cyber café.
Dias depois o hacker encontra uma prova crucial, mas isso não será o suficiente para ligar Olavo ao crime, já que o estabelecimento não possui gravações. Portanto, Daniel bolará uma armadilha para o rival que cairá feito um ‘patinho’.
Daniel encontra pista e descobre assassino
Acompanhado de Jáder (Chico Diaz), Olavo leva um susto, mas consegue escapar do local de carro. A partir daí inicia-se uma perseguição perigosa, os bandidos trocam tiros com o segurança de Antenor (Tony Ramos), porém os dois acabam feridos.
No entanto, Olavo terá sangue-frio ao jogar Jáder do carro e abandoná-lo em um beco. Na sequência ele aparece na casa de Marion (Vera Holtz), e faz Ivan (Bruno Gagliasso) de refém após a chegada de Daniel e Antenor.
Nesse momento, Ivan descobre que é filho de Antenor. O jovem aproveita uma distração do irmão e escapa das garras do cretino, deixando-o na mira de Daniel.
“Tem muita coisa que você precisa explicar, a morte da Taís, por exemplo”, diz o loiro, explicando que esteve com o proprietário do desmanche de carros que confirmou a presença de Olavo no dia do assassinato de Taís.
Em seguida, Daniel pergunta se Olavo pagou o homem para mudar seu depoimento. O mau-caráter diz que sim e conta que encontrou Taís no apartamento de Ivan. Nesse instante, um flashback mostrará Taís escondida atrás da porta ouvindo o executivo contar que Antenor é pai de Ivan, além do plano de matar a mãe, o irmão e o patrão.
Olavo revela como deu fim a Taís
Gananciosa e louca para fugir, Taís se revela para chantagear o vilão. “Quanto que eu quero?… Grana alta e um jatinho para sair pela fronteira. Eu vou da Argentina para Paris”. Olavo concorda oferecendo cinco milhões para a víbora ficar calada.
Antes de sair, Taís avisa que está indo à casa de Daniel para roubar o passaporte de Paula. “Em duas horas eu te encontro no aeroporto de Jacarepaguá, tá?…”, combinou o vilão. De volta ao presente, Daniel pergunta se Olavo matou a cunhada para não dar dinheiro e o criminoso confirma.
Logo após, outro flashback mostra o momento em que Olavo chega no apartamento de Daniel, encontra Taís e propõe sociedade. Enquanto explica seu plano, o vilão prepara dois drinks e joga um pó branco no copo que servirá a Taís.
Ele oferece 30% da herança de Antenor caso ela o ajude a matar: Marion, Ivan e o empresário. Interessada na proposta, Taís aumenta o valor para 40% e bebe o drink. Pouco depois a vilã começa a se sentir sonolenta e desmaia.
Olavo a carrega no colo colocando-a no chão da cozinha, fecha todas as janela e liga o gás definindo o destino da malvada. Daniel liga os pontos chegando a conclusão de que o rival também matou Lutero.
“Vai pagar pela morte da Taís. Vai pagar por tentar matar a própria mãe. A tentativa com Antenor, a troca de remédios do Lutero…”, sentenciara o mocinho. No entanto, Olavo não irá para a cadeia, pois levará um tiro de Ivan e morrerá na hora.