Nos próximos capítulos da novela “Renascer”, exibida às 21h na Globo. Dividida entre João Pedro (Juan Paiva) e Inocêncio (Marcos Palmeira) Mariana (Theresa Fonseca) tem desfecho melancólico no final da trama. Envenenada pelo desejo de vingança, a jovem fará de tudo para recuperar as terras que eram do seu avô, mas acabará sem nada.
A princípio, Mariana usara de todas as armas para reconquistar Zé Inocêncio. No entanto, o casamento dos dois passará por altos e baixos, onde a jovem voltará a sair de casa e o fazendeiro chegará a traí-la com outra mulher.
Se o folhetim Bruno Luperi seguir o roteiro da versão de 1993, a vingativa perdoará Jose Inocêncio por matar seu avô. Ela também superará João Pedro e viverá ao lado do dono da fazenda Jequitibá Rei até o último dia de sua vida.
Mariana tem desfecho melancólico
A essa altura o fazendeiro estará em uma cadeira de rodas após levar um tiro em uma tocaia armada por Egídio (Vladimir Brichta).
Cansado de viver, ele irá atrás do facão que enterrou quando chegou em suas terras, mas acabará se acidentando.
O desaparecimento de Inocêncio deixará tanto Mariana quanto todos os seus filhos e empregados apavorados. Por sorte o senhor será resgatado e levado para a casa.
Percebendo o desespero do pai, João trará o que restou do facão. A atitude do filho caçula libertará o fazendeiro que finalmente conseguirá descansar em paz.
Contudo, Mariana concordará em enterrar o marido ao lado de Maria Santa: “É justo, é muito justo, é justíssimo. Eu nunca tive um lugar de verdade no teu coração, não é? Eu sei que não tive”, lamentará a jovem sob o caixão do companheiro.
O rapaz lembrará que ela pode pedir ajuda caso precise e a aconselha a não levar mágoa no coração. “Não tô levando, não. Vocês me desculpem, fiquem com Deus”, dirá Mariana antes de sumir para sempre.