Nos próximos capítulos da novela “Paraíso tropical”, reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. Daniel (Fábio Assunção) contrata hacker para invadir computador de Olavo (Wagner Moura) e provar sua inocência. Graças a Amir (André Gonçalves), o mocinho conseguirá provas concretas contra o rival.
A princípio, Daniel se encontra com o velho amigo que se mostrará resistente a aceitar a oferta. Acontece que quando jovem o rapaz quase foi preso por invadir computadores e chegou a precisar de tratamento para compulsão.
Entretanto, Amir mudará de ideia ao saber, detalhes do golpe de Olavo contra o amigo. “Eu vou tentar descobrir quem fez isso no seu lugar, só espero não fazer besteira”, diz o hacker receoso. “Fica tranquilo! Eu vou estar do seu lado o tempo todo…”, garantirá o loiro.
Daniel contrata hacker
Com a ajuda de Antenor, Daniel consegue levar Amir até a sala Olavo após o expediente. Diante da tela, o hacker começa a passar mal, mas recebe todo o apoio do mocinho.
“Você é capaz de se controlar, não é mais um jovem que usa o computador para se mostrar ou por adrenalina. Agora você é um adulto que vai usar o computador para o bem…”
Respirando fundo, Amir descobre a senha, mas não encontra nenhuma movimentação suspeita. Sendo assim, só restará ao executivo pedir o número do IP do computador, que fez a movimentação em seu nome, para o banco.
Pouco depois, Daniel consegue a informação e se surpreende ao descobrir que o IP está endereçado em um cyber café. Em seguida, ele e Amir vão até o local para iniciarem a investigação.
Olavo cai em armadilha
“O problema é que todos esses computadores são em uso em rede, ou seja, usam apenas um IP. Eu vou ter que procurar um HD em cada uma dessas máquinas para descobrir…”, avisará o Hacker.
Dias depois, Amir procura Daniel e conta o que descobriu. “A prova que você precisa está no arquivo secreto. Acessaram de lá no mesmo dia e hora que fizeram o desvio de dinheiro para a conta em seu nome… Eu fiz uma cópia dos registros nesse pen drive”, avisa o hacker para a alegria do protagonista.
No entanto, Daniel ainda precisará provar que Olavo está ligado ao crime. Para isso ele conversará com o dono do estabelecimento para conseguir imagens do dia da transação, mas descobrirá que houve uma falha no sistema que resultou na perda de todas as imagens.
Na ocasião, o vilão estará tentando se livrar das provas, mas será surpreendido pela presença de Antenor que o demitirá na hora. “Você está demitido, você e o Lutero que eu sei que ele está junto com você nessa”, gritará o empresário furioso.
“Você é frio e calculista, não tem escrúpulos, mas é um idiota.”, disparará Daniel vitorioso. Olavo, por outro lado, diz que negará tudo, porém Vidal, que também está presente, avisa que testemunhará contra ele.