Nos próximos capítulos da novela “Elas por Elas”, exibida às 18h na Globo. Ísis (Rayssa Bratillieri) perdoa Adriana (Thalita Carauta) por esconder que Sérgio (Marcos Caruso) é seu pai. Apesar de ficar muito abalada com a revelação, a mocinha entenderá os motivos da mãe.
A princípio, Mário convoca as sete amigas para reconstituição do dia da morte de Bruno (Luan Argollo). Durante a ocasião, Natália (Mariana Santos) vê uma foto do pai de Helena mais jovem e tem lembranças reveladoras sobre a noite em que o irmão morreu.
Após o flashback, Natália apontará Sérgio como autor do crime diante de todos. No entanto, o veterano se defenderá dizendo que estava viajando no dia do ocorrido.
Ísis perdoa Adriana
Nesse instante Jonas (Mateus Solano) e Carol (Karine Telles) começaram a pressionar Adriana, pois somente ela pode confirmar o testemunho de Natália. Sem poder deixar o criminoso impune, a veterinária o desmente confessando o seu maior segredo.
Ela conta que Sergio estava lá no dia, tanto que eles transaram. Em seguida, ela revela que engravidou naquela noite e que Ísis é filha se Sérgio, deixando todos chocados. Principalmente a mocinha que precisará do apoio de Giovanni (Filipe Bragança). Grávida, a jovem cai em prantos enquanto tentam acalmá-la.
Logo após, Adriana se aproxima da filha e tenta dar uma explicação. Muito triste, a mulher pede perdão a filha, conta que descobriu tudo há pouco tempo e que só escondeu a verdade para não magoá-la. Ísis, por outro lado, diz entender a mãe, mas não consegue conter o choro.
“Pior de tudo que gosto do Sérgio. Mesmo sabendo que é uma pessoa ruim, tudo o que fez durante a vida, essas descobertas agora, ainda gosto dele”, diz a ativista arrasada por descobrir que o pai também é um assassino.
Adriana, então, abraça a filha e tenta consolá-la: “Não dá para negar que o que o ele sente por você é de verdade. Ele te ama do jeito dele, mas ama. E antes de saber que era seu pai, já gostava de você”.
Apesar de tudo, a mocinha seguirá mantendo contato como o veterano até a sua morte quando ele entra na frente de uma bala para proteger Marcos (Luan Argolo).