Nos próximos capítulos da novela “Elas por Elas”, exibida às 18h na Globo. Sérgio (Marcos Caruso) morre nas mãos de Helena (Isabel Teixeira) após surto da vilã para não se entregar a polícia. Tentando contornar a situação, Marcos (Luan Argollo) tenta desarmar a mãe biológica e fica prestes a levar um tiro.
Antes de tudo, Helena descobre que Ísis (Rayssa Bratillieri) é sua irmã durante a reconstituição da noite do assassinato de Bruno (Luan Argollo). Revoltada, a megera começa a armar contra a mocinha na tentativa de colocá-la na cadeia para não ter que dividir seu patrimônio com ela.
Preocupado com a relação das filhas, Sérgio tenta intervir, e é aí que a briga fica feia. Logo em seguida, Marcos e Giovanni (Filipe Bragança) entram em cena tentando ajudar o avô a convencer Helena a se entregar a polícia.
A esta altura a empresária, estará respondendo pelo sequestro de Jonas (Mateus Solano) e pelo assassinato de Míriam (Paula Cohen).
Sérgio morre após levar tiro
Enquanto Giovanni tenta acalmar a mãe fazendo-a entender que ela precisa pagar pelos crimes que cometeu, Marcos a surpreende chegando pelas suas costas. No entanto, o rapaz não conseguirá desarmar a vilã, o que o tornará alvo fácil.
Completamente fora de si, Helena acaba atirando na direção de Marcos. Nesse instante, Sérgio se joga na frente do neto para salvá-lo, mas acaba baleado. Antes de morrer, o veterano pede desculpas a Marcos por todo o mal que o causou e revela seu arrependimento.
Helena, por outro lado, entra em choque ao perceber que matou o próprio pai e acaba detida pela polícia. Em seguida, Giovanni, Marcos e Ísis discutem sobre a redenção tardia do vilão que matou Bruno. “Sérgio me devolveu a vida que tirou de mim. Que ele consiga ficar em paz, onde estiver”, diz Marcos, surpreendendo a todos.
Compreendendo a dor do jovem, Giovanni afirma: “Ele se arrependeu do que fez com você, Marcos, muito. Pode ter certeza”.