Nos próximos capítulos da novela “Elas por Elas”, exibida às 18h na Globo. Jonas (Mateus Solano) é resgatado! O calvário do personagem acabará em cenas previstas para irem ao ar no sábado (23). Graças a Marlene (Maria Ceiça), Adriana (Talita Carauta) conseguirá chegar ao cativeiro de Helena (Isabel Teixeira) e regatar Jonas com vida.
A princípio, Adriana rastreará o sinal do celular de Marlene que desapareceu após tentar encontrar Jonas. Ao descobrir que a tia está na casa da serra da família Aranha, a veterinária pedirá a ajuda de Giovanni (Filipe Bragança) para chegar no local.
Próximos ao cativeiro, Adriana flagra Helena passar de carro com Jonas. Sem perder tempo, ela começa a perseguir a rival certa de que a megera está envolvida no sumiço do executivo.
Jonas é resgatado
Por outro lado, Marlene, que ficou sozinha com Fagundes (Antonio Tabet) tenta se defender do bandido, partindo para cima dele com um objeto pesado. Durante a luta, a polícia chega no local. A veterana consegue escapar das garras do capanga que conseguirá fugir da polícia.
Enquanto isso, Adriana e Giovanni encurralam Helena e salvam Jonas, que estará bastante debilitado. Em seguida, todos vão para delegacia onde o executivo denunciará a vilã pelo sequestro, e Fagundes como cúmplice.
Devido às circunstâncias, Helena acabará atrás das grades. No entanto, a confusão servirá para unir Jonas e Adriana. O personagem de Mateus Solano ficará emocionado com a atitude heroica da veterinária. Emocionados, os dois reconhecem que ainda se amam e decidem reatar o namoro.
Graças ao poder da família, Helena conseguirá sair da prisão. Entretanto, ela responderá por um crime muito pior: o assassinato de Míriam (Paula Cohen). O corpo da enfermeira aparecerá no capítulo que vai ao ar no dia 27 de março, complicando a vida dos membros da família Aranha.
Elas por Elas é um reboot do folhetim de mesmo nome de Cassiano Gabus Mendes exibida originalmente em 1982. Adaptada por Thereza Falcão e Alessandro Marson.