Nos próximos capítulos da novela “Elas por Elas”, exibida às 18h na Globo. Helena (Isabel Teixeira) fica prestes a apodrecer na cadeia, acusada pelo sequestro de Jonas (Mateus Solano) e pelo assassinato de Míriam (Paula Cohen). Descontrolada, a vilã se prejudicará de tal forma que nem sua fortuna e influência serão o suficiente para salvá-la.
A princípio, Helena decide deixar a clínica, gerando a desconfiança de todos. Por outro lado, Adriana (Talita Carauta) e Giovanni (Filipe Bragança) estarão a procura de Marlene (Maria Ceiça), desaparecida após rastrear o celular de Jonas (Mateus Solano).
Graças a tecnologia, a veterinária conseguirá a última localização da tia, chegando na casa da Serra. Antes de entrar na casa, Giovanni e Adriana mudam a rota ao ver Helena passando de carro com Jonas. Em certo ponto, a sequestradora é cercada, nisso a mãe de Ísis sai do carro e corre para resgatar o amado.
Helena se recusa a fugir
Em seguida, a polícia encaminha todos para a delegacia, onde Helena passará a noite. Graças a Roberto (Cassio Gabus Mendes) a ruiva conseguirá voltar para a casa, no entanto, Sérgio (Marcos Caruso) alertará a filha sobre o cerco está se fechando.
Enquanto isso, Jonas e Adriana voltam a delegacia para confirmarem que Fagundes (Antonio Tabet) foi o bandido responsável pelo rapto. Ao ficar de cara com a rival, a veterinária a confronta, deixando claro que o crime não ficará impune.
Contudo, Helena fica em uma situação crítica quando a polícia localiza o corpo de Míriam. Com vários motivos para acabar com a enfermeira, a mãe adotiva de Giovanni entra para o topo da lista dos principais suspeitos. Temendo o pior, Sérgio decide que ele e a filha precisam fugir do país
No entanto, Helena recusa a oferta do pai, convencida de que destruirá o relacionamento da rival e voltará a triunfar em todos os aspectos de sua vida. Essa decisão preocupará o veterano, que estará ciente de que todas as atrocidades cometidas por sua família estão a um passo de serem desmascaradas.