Nos próximos capítulos da novela “Elas por Elas”, exibida às 18h na Globo. Ísis (Rayssa Bratillieri) consegue que Cris (Valentina Herszage) seja condenada por difamar o abrigo de animais. Orientada pela mãe, Lara (Deborah Secco), a vilãzinha dirá a verdade perante o juiz e terá que acertar contas perante a justiça.
Como vimos, Ísis descobriu que Cris pagou Júlia para espalhar um vídeo fake, acabando com a reputação do abrigo de animais. Com as provas em mãos, a mocinha começou a correr atrás de justiça, afinal a atitude inconsequente da patricinha provocou um dano irreversível.
Logo após, Ísis e Carlinhos (Luciano Mallmann) receberão atualizações sobre a investigação do incêndio do abrigo. O delegado informará que Fagundes (Antonio Tabet) foi um dos responsáveis pelo crime. Isso, no entanto, só reforçará as suspeitas da ativista de que Helena foi a mandante do atentado.
Ísis faz Cris ser condenada
Em seguida, a notícia cai nos ouvidos de Sérgio (Marcos Caruso), preocupado com a reputação da família, ele orienta que o capanga fuja. Enquanto a polícia não coloca as mãos nos verdadeiros culpados, Cris vai a julgamento.
Na ocasião, ela conta toda a armação contra o abrigo e como tentou calar a boca da cúmplice com a ajuda de Helena.
Diante de todas as evidências, o juiz condena Cris a prestar serviços comunitários. A pena é claro não agradará às vítimas, principalmente Ísis que buscou pelas provas e fez de tudo para que o crime não ficasse impune.
Entretanto, esse não será o único castigo da patricinha, após todos os acontecimentos, Giovanni (Felipe Bragança) que a esta altura terá reatado com Ísis, demitirá a ex-noiva da Helàne. Afinal, ele não admitirá uma pessoa com a índole da garota trabalhando na empresa da família.
A decisão deixará a influencer digital desesperada, no entanto, só restará a ela se conformar, já que o mocinho não mudará de ideia. Acostumada com a vida luxuosa, Cris fica na pior desempregada e sem ter para onde ir.