Nos próximos capítulos da novela “Paraíso Tropical”, reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. Clemente (Reginaldo Faria) enfrenta Taís (Alessandra Negrini) após descobrir que a vilã quer removê-lo do cargo de tutor de Zé Luís (Vitor Novello). Interesseira, a gêmea malvada se dá mal ao ser condenada a pagar custas processuais.
A princípio, Taís arma um plano para desmoralizar Clemente. Com ajuda de Ivan (Bruno Gagliasso) e mais duas pessoas, a megera consegue fazer Zé Luís ficar desaparecido por algumas horas. Contudo, o garoto volta para a casa em segurança.
Dias mais tarde, Clemente recebe um oficial de justiça em sua casa e se espanta ao descobrir que Taís quer removê-lo do cargo de tutor de Zé Luís. Revoltado, o veterano procura a megera para confrontá-la. “Faltando com os deveres da tutela, é?”, diz o idoso invadindo a casa de Marion (Vera Holtz).
Clemente enfrenta Taís
“Olha, eu nem sei direito o que é isso… eu só quero…”, solta a golpista, sendo interrompida por Clemente. “Eu sei o que é.” O senhor, então, dispara uma lista de responsabilidades que tem com o garoto. Ele ainda diz que está ciente do verdadeiro interesse repentino da malvada pelo menino: dinheiro.
Além disso, ele deixa claro que Isidoro (Othon Bastos) tinha pavor de que o filho caísse nas mãos dela, por isso o deixou aos cuidados dele e de Hermínia (Débora Duarte).
Logo após dizer umas boas verdades na cara da vilã e deixar claro que protegerá os direitos do garoto, o veterano vai até o escritório de Daniel (Fábio Assunção). Lá ele também encontra Paula e conta tudo o que está acontecendo. Os mocinhos o acalmam e garantem ajudá-lo.
“Você não tá sozinho… Vou pedir a Fabiana uma indicação de um advogado de família de ponta. A gente vai ta com você nisso… Vamos ganhar, acredita em mim!”, diz Daniel bastante otimista. No dia da audiência, Taís tenta convencer o juiz que Zé Luís é como um filho para ela, mas se atrapalha ao responder às perguntas da autoridade.
Em seguida, as testemunhas que estão a favor de Clemente desmentem as falas de Taís, deixando claro que ela nunca se interessou pelo menino. Para piorar, Zé Luís detona a malvada diante do juiz, alegando que ela o ameaçava e assustava constantemente.
Devido às circunstâncias, o juiz decide a favor de Clemente. “Eu julgo improcedente a ação. Mantendo-se a tutela do menor José Luís Grimaldi, para Clemente Vilela… Condeno a autora ao pagamento de custas processuais e honorários advocatícios, arbitrados em dez por cento do valor da causa…”