A L T: "Alaor ameaça colocar Luzia na cadeia após Celina desmascará-la"

Alaor ameaça colocar Luzia na cadeia após Celina desmascará-la

Nos próximos capítulos da novela “Mulheres de Areia”, reprisada nas tardes da Globo, após o Jornal Hoje. Alaor (Humberto Martins) ameaça colocar Luzia (Cibele Larrama) na cadeia, após descobrir que empregada cometeu crime contra os animais da fazenda. Tudo acontecerá após Celina (Suely Franco) desmascarar a vilãzinha ao encontrar um vidro de veneno.

A princípio, Alaor descobre que os patos, galinhas e gansos da fazenda morreram envenenados. Revoltado, o rapaz comete a injustiça de acusar Malu. Muito ofendida, a espevitada decide voltar para a casa da mãe. Celina, por outro lado, defende a nora e promete descobrir o verdadeiro culpado da atrocidade.

No dia seguinte, a veterana aparece arrastando Luzia até Alaor com um vidro de veneno nas mãos. “Olha só o que estava com ela e que ela ia jogar fora!”, grita Celina. O cowboy percebe que é veneno de rato e pergunta onde ela arranjou.

Leia Também  Cida descobre que Sarmento não é seu pai e se vinga com processo destruidor

Luzia diz que foi no paiol, mas não consegue enganar o patrão. “Mentira! No paiol você não pode ter encontrado isso aqui porque a gente não usa esse tipo de veneno aqui”.

Luzia é desmascarada

Em seguida, Celina acusa a empregada de ter matado os animais. “Não, não fui eu não!”, grita Luzia tentando se defender. Nesse instante, Alaor muda o tom de voz exigindo que a mulher fale a verdade. “Eu quero saber como é que você matou os bicho. Fala… anda, senão vou chamar a polícia, hein?”, ameaça o cowboy.

Contra a parede, Luzia, confessa tudo. “Eu não disse que não tinha sido a Malu? Eu falei para você!”, fala Celina, chamando a atenção do irmão. Alaor, então, exige saber como ela cometeu o crime. “Na água”, revela a malvada. “Na água do galinheiro? Que maldade, meu Deus, matar aquela quantidade de bichinho, que perversidade!”, reagi à veterana chocada.

Leia Também  Cida vence processo contra Sarmento, ganha indenização e o deixa na miséria

Alaor ameaça colocar Luzia na cadeia

“A cobra que saiu de dentro da caixa foi você que tirou, não foi?… A barrigueira do cavalo foi você que mexeu para ela cair, não foi? Fala, Luzia! Responde de uma vez.”, grita o genro de Clarita (Susana Vieira). “Fui eu, sim, fui eu!”, confessa a invejosa.

Furioso, Alaor decide tomar providências deixando claro que irá conversar com o tio da garota para ela sumir de vez da fazenda. No entanto, Luzia se joga na frente do patrão, alegando que fez tudo por amor a ele.

Ouvindo isso, o personagem de Humberto Martins explode: “Você não gosta de ninguém, você é má! Tem um coração de pedra e nunca vai ser feliz na vida com essa maldade sua! Some daqui, eu não quero mais ver você aqui dentro”.

Leia Também  Cida transforma Sônia e Isadora em suas empregadas: "A lei é essa"

“E, olha, você tem sorte, porque se fosse outro te mandava para a polícia. Isso que você fez foi crime!”, acusará Celina. Por fim, Alaor ameaça Luzia, fazendo com que ela suma definitivamente do local: “É isso que eu vou fazer com você se você pisar novamente aqui nessa fazenda. Vou te botar na cadeia! Tá me ouvindo? Some daqui, anda, pega suas coisas e some daqui”.

Logo após, Alaor percebe a burrada que fez contra a esposa e promete a irmã que irá para Pontal no dia seguinte atrás de Malu. Celina, por sua vez, exige que ele peça desculpas a nora de joelhos. Enquanto isso, o público verá Luzia indo embora da fazenda de mala e cunha, com os olhos cheios de lágrimas, relembrando os momentos ao lado do cowboy.