Nos próximos capítulos da novela “Paraíso Tropical”, reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. Paula (Alessandra Negrini) se vinga de Taís (Alessandra Negrini) ao detonar golpe da vilã na frente de todos. Ciente que a irmã está tirando proveito de Evaldo (Flávio Bauraqui), a jovem decide armar um plano para desmascará-la.
A princípio, Paula consegue a ajuda de Vidal (Otávio Muller) para provar que Taís está vendendo as joias de Evaldo pelo triplo do preço e repassando menos da metade para o artista. Esperta, a mocinha grava tudo e em seguida, pede para o rapaz produzir várias peças, garantindo que Daniel (Fábio Assunção) irá bancar todo o material.
Algumas semanas depois, Taís fica bastante empolgada ao receber um convite do lançamento de uma coleção de joias. Mal sabe ela que o pior está por vir. Ao chegar no evento, a vilã estranha ao dar de cara com Paula e Daniel no local. O clima fica tenso entre eles, mas a mocinha dá a volta por cima.
Paula se vinga de Taís
Logo após, o desfile de joias segue como planejado. Contudo, Taís fica assustada ao ver Paula assumindo o comando da apresentação. “Senhoras e senhores, este ano, além da coleção anual, as joias Médicis lançam um novo designer exclusivo. Com os senhores, a coleção do designer de joias, Evaldo Rocha!”
Nesse instante, a vilã entra em choque, pois percebe que a partir dali perdeu seu maior trunfo para ganhar grana fácil. Atordoada, ela tenta sair de fininho, mas é barrada por Daniel. O executivo a leva para uma sala onde Paula está a espera.
“A representante do Máximo Castellani? Logo vai ter um monte de gente atrás de você, Taís. Depois do sucesso do lançamento, todo mundo vai querer saber mais sobre esse designer…”, ironiza a gêmea boa, deixando Taís trêmula.
Falando sério, Paula revela seu plano. “Eu comecei a investigar, e olha foi fácil, você deixou todos os rabos de fora… Você disse que era de outro, vendeu por dois mil e quatrocentos reais, disse que foi por oitocentos e embolsou dois mil reais. Estelionato com prova e testemunha… Agora é cana, Taís, cana dura! Quem sabe você não amadureça passando um tempo no presídio… Basta o Evaldo baixar em uma delegacia e fazer uma ocorrência!”
Desesperada, Taís implora pela ajuda de Paula: “Você tem que me ajudar, eu tô perdida”. Muito magoada, a mocinha pede para a irmã calar a boca e a aconselha a sumir da cidade. “Você acabou! Vai para um lugar de preferência, onde você não conheça ninguém. Começa uma vida nova… e não volta nunca mais”, crava a mocinha abrindo a porta para que a aproveitadora saia de lá.