Nos próximos capítulos da novela “Paraíso Tropical”, reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. Heitor (Daniel Datas) abandona Neli (Beth Goulart) após descobrir que a mulher negociou a filha para manter a boa vida. Assim que descobre a verdade, o homem até tenta impedir o casamento de Camila (Patrícia Werneck), mas será tarde.
Convencida pela mãe, a jovem aceita as desculpas de Fred (Paulo Vilhena) e se casa. Completamente transtornado, Heitor vaga pelas ruas do Rio de Janeiro, refletindo sobre a vida.
Por outro lado, Neli aparece preocupada com a demora do marido que passou a noite fora de casa, sem imaginar que ele está tomando uma decisão que mudará a sua vida radicalmente: Heitor pedirá demissão do grupo Cavalcanti.
Heitor abandona Neli
“Daniel, eu tô indo embora, porque eu queria, antes de morrer, fazer alguma coisa de que eu pudesse ter orgulho, que me desse prazer…”, diz o homem em uma conversa emocionante ao se despedir de Daniel (Fábio Assunção). Em seguida, Heitor vai para casa e começa a juntar suas roupas.
Neli vê a cena e questiona o marido: “Que que cê tá fazendo?”. Decidido, ele avisa que está fazendo as malas e que pediu demissão. Desesperada, a mulher começa a se preocupar com as despesas da casa e discorda da atitude do marido, já que segundo ela estava indo tudo bem.
“Bem para quem? Para você, Neli? Que vendeu sua filha para garantir esse salário medíocre… enquanto você torrava o resto da mixaria em bolsa, cinto e sapato?”, dispara Heitor indignado. Na sequência, ele completa dizendo que uma mãe de verdade gosta de ver uma filha feliz e a acusa de ter usado a sua influência para fazer a cabeça de Camila.
Os dois discutem sobre a relação e Heitor dispara: “Amor eu senti uma vez, pelo menos uma vez na vida. Até que ele entregou os pontos e sufocou, debaixo de uma montanha de cartões de créditos estourados, contracheques mirrados e prestações vencendo.”
Chocada com que acabou de ouvir, Neli pergunta o que ele quer dizer. “Que acabou, Neli. Acabou!”. Por fim, ele avisa que não pagará mais as prestações do apartamento luxuoso. Sabendo que não tem volta, Neli chora implorando para o marido não ir embora. “Não destrói tudo assim…”
Irredutível, Heitor diz que não abrirá mão da felicidade das filhas nem da sua. Logo após, ele sai pela porta, deixando Neli arrasada.