Nos próximos capítulos da novela “Renascer”, exibida às 21h na Globo. Zé Inocêncio (Marcos Palmeira) pede perdão a João Pedro (Ruan Paiva) após sofrer um acidente. Ciente de que irá morrer, o fazendeiro tem uma última conversa emocionante com seu filho rejeitado.
A princípio, Zé Inocêncio se arrisca saindo sozinho de cadeira de rodas. Bastante debilitado, o senhor pega um atalho, perde o controle e cai. Sem conseguir se levantar, ele fica caído em um barranco debaixo de um temporal. Enquanto isso, João Pedro e Deocleciano (Jackson Antunes) procuram incansavelmente pelo veterano.
No entanto, o fazendeiro só aparecerá no dia seguinte, após alguns trabalhadores chegaram no local carregando o homem que está desmaiado. Se recusando a ser tratado, Inocêncio pede para que João lhe chame Maria Santa (Duda Santos).
Zé Inocêncio pede perdão a João
Entendendo a vontade o do pai, o jovem vai buscar o facão que está cravado ao pé do Jequitibá. Cansado de ver o pai sofrer, ele arranca o objeto, com muito pesar, e o leva para o veterano. “Painho. Eu voltei, painho… Olha eu tive lá no pé de Jequitibá-Rei. Eu arranquei o facão… Como era de sua vontade, não era?”, questiona João com os olhos marejados.
Em seguida, ele diz que não quer ver o pai sofrer tanto: “Esse seu filho rejeitado, ele lhe quer muito bem, painho.”, dispara o rapaz colocando o que sobrou do facão nas mãos do pai. Inocencio agradece o herdeiro e diz que só ele poderia lhe fazer tamanha caridade.
“Eu não tava conseguindo ir embora meu filho, por causa que… meu facão tava lá fincado…”, diz o acamado com muita dificuldade. Inconformado, João fala que não quer perder o pai, pois o ama. Com lágrimas nos olhos, Zé Inocêncio sorri com dificuldade e comenta sobre o quanto eles brigaram durante todo esse tempo.
Logo após, João pede para o pai perdoá-lo e Inocêncio o pede um abraço. Com dificuldade ele se apoia no filho e o abraça pela primeira vez. “Eu amo você, meu filho. Me perdoe por nunca ter lhe dito isso. Eu amo você. Eu amo você filho. Amo você.”. Ambos choram copiosamente. Na sequência, o protagonista se esforça para dar um último beijo no filho e em seguida falece em seus braços.