Nos próximos capítulos da novela “Mulheres de Areia”, reprisada nas tardes da Globo. Isaura (Laura Cardoso) garante final feliz de Ruth (Glória Pires) ao dar conselho que mudará o rumo da vida da filha. Além disso, a veterana revelará uma mentira de Raquel (Glória Pires) que possibilitará a reconciliação de Marcos (Guilherme Fontes) com a mocinha.
A princípio, Isaura, sofrerá horrores com a morte de Raquel. Sozinha na casa que ganhou de presente da filha malvada, ela decidirá contar a última armação da vilã para separar Ruth de Marcos. A essa altura, a professora terá terminado com o rapaz após encontrá-lo na cama com a irmã.
“Ela deu um jeito dele tomar um calmante para ele dormir {…} Botou num suco para ele tomar que deixou ele zonzo, e quando ele chegou em casa, não se aguentava nas pernas, caiu na cama e dormiu. Por isso que ele não se lembra de nada. A Raquel armou tudo…”, contará a idosa.
Isaura garante final feliz de Ruth
Ruth é claro fica em choque. Isaura, por outro lado, se defende dizendo que não contou antes porque estava sendo ameaçada por Raquel e a aconselha: “Volta para o Marcos, volta. Ele te ama”. Mas a mocinha acha que já é tarde demais.
No entanto, Floriano (Sebastião Vasconcelos) chega e encoraja a filha a ir atrás da sua felicidade. “Corre atrás do Marcos, antes que seja tarde, filha!”. Convencida, a morena vai para o Rio de Janeiro, procura o empresário em todos os lugares, mas não o encontra.
Ruth, então, volta para casa já sem esperanças e pela primeira vez ouve um conselho divino da mãe. “Amanhã tu volta para o Rio de Janeiro, procura ele em outro lugar. Olha aqui, Ruth, a gente não desiste assim das coisas facilmente não. Para a gente vencer, tem que batalhar.”, diz a veterana.
A mocinha explica que ninguém sabe do paradeiro de Marcos e Isaura insiste mandando-a tratar de descobrir. “Olha Ruth, quando a gente quer mesmo uma coisa, a gente luta para conseguir, briga por ela. Só assim a gente consegue. Tu tem que aprender a lutar.”.
As sábias palavras de Isaura mudam a forma da jovem pensar sobre a vida, lhe dando forças para fazer de tudo para ter o seu amado de volta. “Eu entendi, você tá certa mãe. Eu tenho que descobrir onde é que tá o Marcos, porque eu não vivo sem ele”.