Nos próximos capítulos da novela “Mulheres de Areia”, reprisada nas tardes da Globo. Virgílio (Raul Cortês) se humilha para pedir dinheiro e acaba perdendo corretora. Ganancioso, o magnata passou a perna em Sampaio (Adriano Reys) subscrevendo as ações dele em seu nome. No entanto, ele enfrentará uma crise e não conseguirá pagar o valor das ações, gerando uma dívida alta.
Aconselhado por César (Henri Pagnoncelli), Virgílio procura Marcos (Guilherme Vieira) para pedir dinheiro emprestado. Mas o jovem não poderá ajudá-lo, pois deu todo seu dinheiro para Raquel.
Dessa forma, só restará a Virgílio rastejar até Raquel e implorar por dinheiro. Contudo, ao chegar na casa da vilã, ele iniciará a conversa dizendo que não teve outra alternativa, e avisa que ela ganhará juros em cima do dinheiro emprestado.
Virgílio se humilha por dinheiro
Se divertindo com a situação, a malvada vai querer saber para que é o dinheiro. “Eu tenho que pagar algumas ações que comprei ultimamente e existe um prazo para isso… Tenho que ter dinheiro vivo”, explica o veterano. Esperta, Raquel, então, pede uma garantia: “As ações ou então nada feito”.
Virgílio surta: “Negativo, posso te dar qualquer coisa, menos isso. Você ficou louca?”. No entanto, ele acabará tendo que aceitar. Em seguida, ele fala que está disposto a pagar 10% a mais que a taxa bancária. Mas a vigarista exige 20%. “É pegar ou largar”, dispara ela.
Sem alternativa, Virgílio concorda, diz que é um absurdo e a chama de grande agiota. “Bom, Para quem já foi chamada de caiçara, bêbada, mulher vulgar… grande agiota é um elogio”, ironiza a malvada. Vingativa, no dia seguinte Raquel faz o magnata passar todas as ações para o seu nome e depois as vende para Sampaio pelo dobro do valor.
Sendo assim, quando Virgílio retorna para quitar a dívida com Raquel, ele recebe uma surpresa nada agradável. A megera lista tudo de ruim que ele fez ou tentou fazer contra ela e anuncia que Sampaio comprou as ações. Além disso, o ex de Clarita (Susana Vieira) será acusado de roubo, o que o afastará definitivamente da presidência e destruirá todos os seus anos de carreira.