Nos próximos capítulos da novela “Renascer”, exibida às 21h na Globo. Maria Santa (Duda Santos) se casa com José Inocêncio (Humberto Carrão) em nova fase de sua vida. A mocinha esquece todo o sofrimento nos braços do seu grande amor.
Abandona pelos pais, Santinha precisará ser forte para dar um grande passo na sua vida. Venâncio (Fábio Lago) que abusou da primogênita, não permitirá que Quitéria (Belize Pombal) retorne a cidade para comemorar a felicidade da filha.
Portanto, a pessoa mais próxima de Maria Santa será Jacutinga (Juliana Paes), que a acolheu no momento de maior necessidade. A cafetina foi responsável por explicar que a jovem não estava grávida e orientá-la em seu processo de amadurecimento.
Maria Santa se casa com José Inocêncio
Sendo assim, se o roteiro seguir como a primeira versão da trama, o casal terá apenas dois padrinhos, Jacutinga e Noberto (Matheus Nachtergaele).
Além disso, o fazendeiro organizará uma grande festa que contará com a presença de seus fiéis escudeiros: Deocleciano (Adanilo Reis) e Jupará (Evaldo Macarrão). Na ocasião, os dois trabalhadores aproveitarão para pedirem a mão de Morena (Uiliana Lima) e Flor (Julia Lemos) em casamento.
Atendendo ao pedido de Zé Inocêncio, padre Santo (Chico Diaz) celebrará a união do casal no quintal de Jacutinga. “Nosso senhor Deus tem muitas moradas, e imenso é o seu rebanho… Somos filhos de Deus e tenho certeza que ele está nos abençoando agora”, iniciará o religioso.
Casados, os mocinhos comemoram e deixam os convidados na festa. Inocêncio leva a sua amada para apresentá-la ao Jequitibá onde cravou o seu facão. Ali os recém-casados oficializam a união. Em seguida, eles chegam a fazenda: “A minha vida começa hoje e aqui… o resto eu quero esquecer.”, fala Santinha a seu marido.
A partir de então, a personagem de Duda Santos traçará seu destino, a moça terá momentos felizes ao lado do homem amado e dará à luz a quatro filhos: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcelo Melo Jr.), José Venancio (Rodrigo Simas) e João Pedro (Juan Paiva).
No entanto, Santinha terá complicações no parto do caçula e acabará não resistindo. A morte precoce da mulher causará um dano irreparável na vida de Zé Inocêncio, que se tornará um homem amargurado.