A L T: "Zé Inocêncio perde o chão ao descobrir que Santinha morreu no parto"

Zé Inocêncio perde o chão ao descobrir que Santinha morreu no parto: “Quero você viva”

Nos próximos capítulos da novela “Renascer”, exibida às 21h na Globo. Zé Inocêncio (Humberto Carrão) perde o chão ao descobrir que Santinha (Duda Santos) morreu no parto do seu quarto filho. O casal se casa em cenas previstas para irem ao ar na próxima semana, após o coronelzinho encontrá-la em um bordel. Tudo acontece após Venâncio (Fábio Lago) ir embora com a esposa e deixar a filha na porta da casa de Jacutinga (Juliana Paes).

Logo após, Maria Santa engravidará do primeiro filho que nascerá pelas mãos da dona do bordel. Aliás, Jacutinga fará o parto de todos os filhos do casal: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcelo Melo Jr.), José Venancio (Rodrigo Simas) e João Pedro (Juan Paiva).

Contudo, a jovem que sonha com uma família grande e feliz terá dificuldades para dar à luz ao caçula. Durante os momentos de tensão, a personagem de Juliana Paes avisa a José Inocencio que a esposa não resistirá ao parto e recomenda um aborto. Desesperado, o fazendeiro escolhe salvar a vida da amada. Mas Santinha insiste que Jacutinga salve seu filho.

Zé Inocêncio perde o chão

A cafetina, então, decide atender ao pedido da jovem, que devido aos problemas do parto acaba morrendo. A gritaria no quarto, chama a atenção de Zé Inocêncio, que corre para ver o que aconteceu. “O que foi, Jacutinga? O que que foi?”, pergunta ele se deparando com o corpo de sua esposa sem vida.

“Santinha, Maria Santa… fala comigo, pelo amor de Deus… Não faz isso, não faz isso não, Santinha…”, implora o fazendeiro debruçando-se sobre ela. “Eu quero você viva…”, lamenta o protagonista devastado.

Em seguida, o coronelzinho se volta a Jacutinga e exige uma explicação: “Mas eu te falei que queria ela. Eu queria ela, Jacutinga!!!”, gritará o José. Mas a dona do bordel avisa que Santinha escolheu dar a vida pelo filho: “Ela morreu sabendo disso”, garantirá ela, também abalada pela perda.