Nos próximos capítulos da novela “Mulheres de Areia”, reprisada nas tardes da Globo, após o Jornal Hoje. Malu (Viviane Pasmanter) cai do cavalo após sabotagem de Luzia (Cibele Larrama). Ciumenta, a empregada colocará a vida do bebê do casal que acabou de se reconciliar, em risco.
A princípio, Malu e Alaor aparecem com Carola (Alexandra Marzo) e Zé Luiz (Irving São Paulo), apresentando a fazenda. Os pombinhos estarão radiantes. Luzia, no entanto, arma um plano terrível sabotando o equipamento do cavalo da mocinha.
Logo após um lanche, o quarteto volta ao estábulo para seguirem com o passeio pela fazenda. Malu sobre confiante no cavalo e inventa de apostar uma corrida com Carola. “Não, Malu, não inventa, vai.”, pede a morena, achando uma péssima ideia. A rebelde insiste deixando todos preocupados. Em uma curva, a jovem acaba caindo do cavalo. Preocupado, Alaor (Humberto Martins) corre para socorrê-la.
Malu cai do cavalo
Zé Luiz corre e pede para Alor não tirá-la do local. “Meu Deus, como é que foi acontecer uma coisa dessa?”, fala Alaor temeroso. “Não sei, o arreio virou”, responde a jovem. Malu diz que não está sentindo dor, mas está com uma leve tontura. Em seguida, o namorado de Carola corre para buscar a caminhonete e levá-la para a fazenda.
Malu demonstra estar preocupada com o bebê. Enquanto isso, Luzia os observa torcendo para que algo de ruim aconteça. Celina vai chamar o médico, assim que a cunhada chega na casa. “Que susto que você me deu, mocinha, hein? Mais um susto desse e eu morro do coração, tá me ouvindo?… Se eu perder você, eu… não posso nem pensar em uma ideia dessa, eu fico maluco.”, se declara Alaor, deixando a loira derretida.
“É muito bom saber que cê me ama… Cowboy acho que eu estou com medo. Me abraça. Bem forte, tá?”, pede a mocinha. Alaor a abraça e garante que nada de mal acontecerá ao bebê deles. Enfim, o médico chega, examina a garota, avisa que o bebê está bem e revela que Malu teve muita sorte.
Isso é claro deixará Luzia bastante insatisfeita. Ao investigar um pouco, Alaor confronta a empregada, avisa que já estava de olho nela, a acusa pelo acontecido e a expulsa da fazenda de uma vez por todas, aos berros.