Nos próximos capítulos da novela “Mulheres de Areia”, reprisada nas tardes da Globo. Ruth (Glória Pires) destrói carreira de César (Henri Pagnonncelli), após revelar sua verdadeira identidade no julgamento. A princípio, o advogado faz de tudo para envenenar o promotor contra a mocinha. No entanto, o jogo vira quando a ré revela que não é Raquel (Glória Pires).
“Eu não sou a Raquel… E o Marcos (Guilherme Fontes) não é um fraco. Ele sempre soube disso. Ele sempre soube também que eu nunca pretendi tomar o lugar da minha irmã. “, solta a jovem, deixando todos os presentes em choque. Em seguida, Ruth olha para César e dispara a verdade: “Eu sou a Ruth, a Ruth que você enganou e que foi vítima do seu péssimo caráter”.
César, é claro, fica de cara no chão e Arlete (Thaís Campos) visivelmente constrangida, mas aliviada por não ter se casado com ele. Na sequência, a mocinha se dirige a juíza, afirma ser inocente e implora por perdão. “Meritíssima, eu juro por Deus que eu não matei ninguém. Eu não estive naquele hotel. Doutor Galvão, me perdoa, eu acho que devia ter falado isso antes para o senhor, mas eu tive medo, assumo a minha covardia, mas eu não matei ninguém, eu nem estive naquele hotel”, dirá ela.
Ruth destrói carreira de César
No decorrer do processo, o advogado Galvão consegue provar a inocência de Ruth, ao encontrar a verdadeira Assassina – Vima. Dessa forma, César, que ainda queria destruir a mocinha, colocando-a na cadeia, se vê completamente frustrado.
Para piorar, Virgílio (Raul Cortês) deixa claro que o advogado acabou com a sua carreira. “A Ruth desmoralizou você perante a opinião pública, arrasou você. Dificilmente, César, dificilmente vai chegar o dia que você volte a falar em honra.”, dispara o magnata, deixando o homem devastado.
Por fim, Arlete comemora a vida da amiga, e pede perdão por todas as coisas horríveis que falou quando achava que ela era Ruth. “Para com isso. Você não podia adivinhar”, tranquilizará a mocinha, muito feliz por poder tirar um peso da consciência.