Nos próximos capítulos da novela “Mulheres de Areia”, reprisada nas tardes da Globo, depois do Jornal Hoje. Virgílio (Raul Cortês) enlouquece e definha até a morte, o magnata sem escrúpulos pagará caro por suas atrocidades. Tudo começa após Tônia (Andréa Beltrão) discutir com o vilão e soltar que irá se casar com Munhoz (Edwin Luisi).
Assim que chega em casa, Virgílio relembra o que Tônia lhe falou e começa a delirar enxergando ela no rosto de Clarita (Susana Vieira). Muito perturbado, o homem chega perto da ex-esposa e começa a chorar. A partir daí, as coisas ficarão cada vez piores.
Para ter uma ideia, o próprio César (Henri Pagnoncelli) chegará a alertar Clarita sobre a situação do amigo. “Ele não tá nada bom… ele me proibiu de comentar, mas eu acho que você deve saber. O Virgílio tá muito doente…”, revela o advogado, deixando a matriarca muito preocupada.
Virgílio enlouquece
E não demorará muito para Clarita presenciar o ex completamente desequilibrado. O homem já incomodado com o espantalho que usou para difamar Breno (Daniel Dantas) pedirá para Zé Pedro convencer Manoela a se livrar do boneco.
Na mesma noite ele verá o boneco na janela do banheiro. Assustado, ele corre até a sacada para respirar e o vê novamente. Tomado pelo pavor ele cai na cama e em seguida, ouve uma batida na porta, quando abre o espantalho reaparece fazendo-o gritar de medo. Nesse instante, Clarita entra no quarto, o encontra fora de si, e se assusta quando ele pega um revólver e dispara para o nada.
Logo após, Clarita consegue desarmar o empresário e pergunta o que está acontecendo com ele. Transtornado, o velho, então, a implora ajuda: “Por favor… me ajuda, Clarita! A minha cabeça, a minha cabeça vai explodir, por favor, me ajude!… Eu tenho medo”, fala ele aos prantos, enquanto abraça a ex-mulher.
Tônia se vinga do vilão
No entanto, o vilão não mudará em nada suas atitudes, seguindo ganancioso, arrogante e passando por cima de tudo e de todos para chegar aonde quer. Além disso, Virgílio sofrerá com fortes dores de cabeça. Com o passar dos capítulos ele terá alucinações constantes.
Por outro lado, Virgílio se verá em uma situação financeira difícil na empresa e terá que se humilhar pedindo dinheiro a Raquel. A megera aceita fazer acordo com o ex-sogro e para se vingar vende as ações para Sampaio. Portanto, ele perde a presidência da corretora e todo seu poder. Devastado, o homem pede para Clarita tirar a sua vida com o seu revólver, durante mais um de seus delírios; ela é claro se recusa a matá-lo.
Por fim, Tônia decide se vingar de Virgílio vestindo-se como o espantalho. A moça o atrai até a praia, começa a dançar freneticamente em volta dele. Completamente surtado, o velho que já estava debilitado acaba sofrendo um infarto fulminante ao lado da fonte do local.