Nos próximos capítulos da novela “Mulheres de Areia”, reprisada na Globo, após o Jornal Hoje. Marujo tem final misterioso, após entrar em alto mar para se vingar do tubarão que arrancou seu braço. Alimentado pela obsessão, o ex-pescador consegue convencer Tonho Da Lua (Marcos Frota) a lhe emprestar um dos seus barcos.
A princípio, Marujo compartilha com Tonho sua ilusão de dar entrevistas na TV e jornal após matar o tubarão. “Quando tiver passando o pessoal vai dizer. “Aquele é o homem que matou o tubarão… E toda essa felicidade eu tô recebendo da tua mão Da Lua. O escultor concorda em ceder o barco, mas com a condição de ir junto.
No entanto, ex-pescador nega, dizendo que ele é quem tem que acertar as contas com o predador. Tonho insiste demostrando ter medo que ele morra. “Se eu morrer, eu morro feliz. É o maior sonho da minha vida”, rebate ele. Com tudo pronto, Marujo se despede do amigo e parte para a missão. Assim que descobrem, os pescadores de Pontal condenam Da Lua e tentam ir atrás do veterano, em vão.
Marujo tem final misterioso
Logo após, Marujo aparece em uma cena decisiva. Em seu barco ele chama pelo tubarão que aparece. No entanto, o que acontece com o ex-pescador se torna um grande mistério. Acontece que o barco é encontrado sozinho na praia.
Alguns dias depois, os moradores da prainha dão de cara com um tubarão morto na praia, deixando todos impressionados. “Não sei como, mas ele matou o tubarão.”, fala Floriano chocado. “Pois é imagina, o Marujo com um braço só”, dispara Tito. “É um cabra valente… Agora ele tá feliz né?”, comemora Tonho. Sem nenhum sinal, o veterano é dado como morto.
Mulheres de Areia é uma novela escrita por Ivani Ribeiro, exibida originalmente 1993, a trama gira em torno das irmãs gêmeas, Ruth e Raquel. No núcleo principal contou com as participações de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Vivianne Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.