Nos próximos capítulos da novela “Mulheres de Areia”, reprisada na Globo, depois do Jornal Hoje. Malu (Viviane Pasmantes) e Alaor (Humberto Martins) fazem as pazes, após a maluquinha aprontar mais uma com o cowboy. Com ciúmes de um bezerro da fazenda, a revoltada colocará o bichinho a venda e se esconderá no telhado.
A princípio, Celina (Eloisa Mafalda) aparecerá preocupada a procura de Malu. No entanto, Alaor descobrirá o esconderijo da esposa ao levar seu cavalo para o estábulo: ele ouve um barulho no telhado, olha para cima e murmura: “Filha de uma égua… desce que eu já te vi”. A mocinha ainda tenta se esconder, mas é tarde demais.
Em seguida, Alaor exige que ela desça do telhado, mas ela se nega, alegando estar com medo da altura. Furioso, o moreno também sobe no telado do estábulo para tirar a mulher de lá a força. Frente a frente com a espevitada, ele ameaça levá-la para o Rio de Janeiro e deixá-la lá.
“Acabou é o fim! Não vai voltar, eu perdi a minha educação agora. Agora vou fazer uma coisa que eu já devia ter feito há muito tempo…”, diz o homem ameaçando ir para cima da jovem.
Malu e Alaor fazem as pazes
Entretanto, Malu acaba escorregando. Preocupado, Alaor a salva deixando-a em uma posição segura. No calor do momento a revoltada dá um beijo no amado. Ele, por outro lado, se esquiva. É nesse momento que a filha de Clarita (Susana Vieira) pede desculpas para o moreno. “Desculpa! Eu fiquei com ciúme do Frederico. É que você só agrada ele, só faz carinho nele, aí eu não aguentei.”, confessa a mocinha.
Alaor, então, vai querer saber se foi por esse motivo que ela o colocou a venda. “Eu sabia que você não ia vender, claro. O Frederico não tem preço, né? Mas eu também queria te ver pelo menos um pouquinho preocupado comigo. E por isso eu sumi. Eu vim aqui para o telhado e ia ficar até de noite.”, conta ela. O cowboy não acredita, mas Malu jura que iria ficar mesmo com medo dos morcegos.
“Só para te ver me procurando. Poxa, ia ser tão legal você preocupado comigo.”, acrescenta Malu. Contudo, Alaor ficará indignado com o que está ouvindo e pergunta se a mulher tem “titica” na cabeça. “Não! Amor Paixão! Só que eu tô amando sozinha. Aí eu fico pirada e só tenho vontade de fazer loucura… outro dia você briga, me xinga, mas não hoje… Eu te amo, eu sou tua mulher.”, se declara a jovem.
Alaor fica bastante mexido com o que acabou de ouvir, e não resiste quando Malu o pede um beijo. “Vai me beija!”. O rapaz até tenta se conter, mas a paixão fala mais forte, ele a dá um beijo ardente. Olhando para o telhado, todos contemplam a cena romântica do casal. No dia seguinte, a mocinha conta o quanto está feliz para Celina, que comemora a reconciliação dos pombinhos.