Nos próximos capítulos de “Paraíso Tropical”, reprisada no Vale a Perna Ver de Novo, na Globo. Mistério sobre o passado de Taís e Paula (Alessandra Negrini) virá a tona. Tudo acontecerá após as gêmeas se encontrarem, a ocasião será marcada pelo atropelamento da interesseira que acabará se recuperando bem.
A princípio, Isidoro (Othon Batos), avô das jovens, chegará no hospital e passará mal de tanta emoção ao se encontrar com Paula. O veterano também demonstrará um grande ódio de Amélia (Suzana Vieira), alegando que ela sequestrou a neta. A fala do avô assustará a mocinha que é muito próxima à mãe de criação.
“A minha filha, mãe de vocês, era uma moça desorientada e viciada em drogas. Ela começou a se afastar dos amigos… a roubar e a se prostituir.”, iniciará o senhor
Em seguida, ele conta que o convívio em sua casa era marcado por brigas constantes; já não havia mais possibilidade de resolver a situação com conversa. “Um dia a Silvia, desapareceu lá de casa e foi morar numa cabeça de porco com uma moça de programa chamada Amélia.”, prosseguirá ele.
Passado de Taís e Paula vem à tona
Na sequência, ele fala que engoliu o orgulho e foi procurar a herdeira assim que soube de sua gravidez. Lá, ele descobriu que o pai das crianças tinha morrido e a filha não tinha dinheiro nem para comer. Portanto, ele a levou de novo para a casa onde elas nasceram saudáveis.
Logo após, Isidoro faz uma revelação chocante, revelando que Silvia vendeu Taís para comprar drogas; porém ele conseguiu recuperá-la. A vilã fica abalada ao ouvir sua história e Paula pergunta onde Amélia entra na história. O veterano, então, conta que quando chegou no apartamento com Taís, não encontrou Amélia nem Paula, somente o corpo da filha sem vida.
Nesse momento, Clemente (Reginaldo Faria) chega no local e esclarece o mal-entendido. “Amélia não roubou ninguém. E nem é uma pessoa covarde. Ela foi muito corajosa e salvou a vida da Paula.”, dispara o homem. Isidoro é claro reage furioso sem entender porque o amigo defende a mulher que roubou sua neta.
“Amélia não deu dinheiro para Silvia comprar drogas, muito menos se aproveitou disso para vender a Paula. Ela fugiu com a Paula para que ela também não fosse vendida… A Silvia tinha negociado com os bandidos e tinha recebido dinheiro pela venda da Paula. Tinha negociado com um bandido barra pesada, um estrangeiro que ia levar o bebê para fora do país.”. A revelação de Clemente esclarecerá que a cafetina reagiu daquela forma para salvar a todos.